Cartaz de cinema

Estreia na realização de Michael B. Jordan com "Creed III"

Publicado em 12 Mar. 2021 às 12:29, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Cinema Norte-Americano)

Estreia na realização de Michael B. Jordan com "Creed III"

O terceiro filme, uma produção da MGM, estreará nos cinemas em 2022.

Michael B. Jordan para além de realizar e produzir o novo filme, volta a protagonizar com Tessa Thompson e Phylicia Rashad, que retomam os papéis dos filmes anteriores. Baseado num esboço de Ryan Coogler, o filme conta com argumento de Keenan Coogler (que participou na escrita de "Creed" e "Black Panther") e Zach Baylin.

"A visão de Michael para o Creed III é incrivelmente empolgante e será, sem dúvida, um contributo importante para o cânone deste franchise histórico. Estamos entusiasmados por levar a sua estreia na realização e este próximo capítulo da história do Creed, aos cinemas, no próximo ano", afirmaram Michael De Luca e Pamela Abdy,  presidentes da divisão de cinema da MGM.

"Realizar sempre foi uma aspiração, mas o momento tinha de ser certo. "Creed III" é esse momento - um momento da minha vida em que cresci mais confiante em quem sou, dono da minha própria história, pessoalmente mais maduro, mais desenvolvido profissionalmente após ter aprendido com os grandes como Ryan Coogler e, mais recentemente, com Denzel Washington e outros nomes de primeira linha que respeito. Tudo isso define o contexto para este momento", disse Michael B. Jordan.

 "Não será demais sublinhar o orgulho que tenho em ter Michael a realizar o terceiro filme da série Creed. O seu compromisso com esta personagem foi extraordinário e sabemos que isso se estenderá ao papel atrás das câmaras no comando deste novo  filme", disse Winkler, produtor.

A série de filmes "Creed" arrecadou quase 400 milhões de dólares de receitas de bilheteira em todo o mundo.

"Creed III" tem estreia agendada para 2022.