Cartaz de cinema

Estreia de "Tenet" novamente adiada

Publicado em 26 Jun. 2020 às 14:21, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Cinema Norte-Americano)

Estreia de "Tenet" novamente adiada

O filme da Warner Bros. desliza mais uma vez devido aos problemas com a pandemia. A estreia fica agora agendada para agosto.

A Warner Bros. voltou a adiar a estreia de "Tenet", o filme com que Christopher Nolan pretendia liderar o regresso às salas de cinema depois do grande confinamento mundial.

Esteve previsto para 16 de julho, foi atrasado em duas semanas para 30 de julho e está agora marcado para 14 de agosto, informou o estúdio durante a passada madrugada.

Um porta-voz da Warner Bros. citado pela imprensa norte-americana disse sobre a nova data de "Tenet":

A Warner Bros. está comprometida a levar "Tenet" ao público nos cinemas, no grande ecrã, quando os exibidores estiverem prontos e as autoridades de saúde pública disserem que chegou a hora. Neste momento, precisamos de flexibilidade e não estamos a tratar este tema como um lançamento tradicional. Preferimos optar por uma estreia a meio da semana de forma a permitir que o público veja o filme com  tempo, e planejmos prolongar a exibição por mais tempo, além do normal norma, para desenvolver uma estratégia de lançamento diferente e bem-sucedida.

Na origem da medida estará a exclusão das salas de cinema da próxima fase de desconfinamento em Nova Iorque. Também o condado de Los Angeles ainda não emitiu ordens para a reabertura. As duas cidades são os mais importantes mercados de consumo de cinema no país. A este problema junta-se a relutância chinesa (o segundo maior país em número de espectadores) em avançar com medidas mais alargadas de desconfinamento perante os surtos que têm aparecido em várias províncias.

Agora, o primeiro grande lançamento norte-americano a nível global é "Mulan", a 23 de julho. No entanto,  a imprensa dedicada ao cinema nos EUA já começou a noticiar na quarta-feira que a Disney também optará por atrasar esta estreia, pelas mesmas razões. Só falta mesmo a confirmação oficial.