Cartaz de cinema

Estreia da biopic sobre o vocalista dos The Smiths marcada para novembro

Publicado em 9 Set. 2017 às 11:25, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Estreias)

Estreia da biopic sobre o vocalista dos The Smiths marcada para novembro

O filme aborda os anos de vida de Steven Morrissey em Manchester antes de fundar a imprescindível banda dos anos 80.

A longa-metragem "England is Mine", drama biográfico sobre a vida do cantor e autor Steven Morrissey antes da fundação dos The Smiths em 1982, terá estreia em Portugal a 16 de novembro, anunciou a distribuidora Pris Audiovisuais.

Jack Lowden, que recentemente vimos em "Dunkirk", interpreta o papel principal. Jessica Brown Findlay (the "Downton Abbey") é Linder Sterling, amiga de Morrissey, artista, ela própria fundadora de uma banda e figura central da cena pós-punk na cidade de Manchester. O bem menos conhecido Laurie Kynaston é Johnny Marr, o co-fundador dos The Smiths.

A realização é de Mark Gill, um nativo de Manchester que se estreia nos filmes de maior duração após ter sido nomeado para um Oscar em 2011 pela curta-metragem "The Voorman Problem".

O filme apresenta Steven como um jovem inquieto que luta para se libertar das suas raízes na classe trabalhadora. Sonha com uma banda e em escrever canções longe das entediantes rotinas diárias. Uma noite, conhece Linder e reconhe-se na inteligente e inovadora artista. Tornam-se amigos e a coragem e determinação de Steven aumenta de dia para dia. Um encontro casual com o guitarrista Billy leva a um primeiro espectáculo. Mas Billy e Linder não podem apoiar Steven para sempre e fogem em direção às luzes brilhantes de Londres, deixando-o sozinho para encontrar o seu próprio caminho.