Cartaz de cinema

Estreia atrasada para "Tenet" de Christopher Nolan

Publicado em 13 Jun. 2020 às 11:12, por António Quintas, em Notícias de cinema (Temas: Estreias)

Estreia atrasada para "Tenet" de Christopher Nolan

O filme foi adiado duas semanas, para o final de julho. "Wonder Woman 1984" saiu do alinhamento do verão e agora será "Mulan" o primeiro grande filme da reabertura dos cinemas.

A estreia de "Tenet", em que a indústria confiava para o recomeço em força da atividade, foi adiado por duas semanas, informou a Warner Bros. ao início da última madrugada.

Previsto para 16 de julho, o novo filme de Christopher Nolan chegará agora às salas a 30 de julho. No seu lugar, o estúdio anunciou a reposição de "Inception", outro filme do mesmo realizador, numa iniciativa que assinala o 10º aniversário da estreia e contará com a divulgação de algumas cenas de "Tenet" bem como de outros títulos da Warner previstos para os próximos meses.

Mais radical foi a alteração na data de "Wonder Woman 1984", do mesmo estúdio, outro lançamento grande deste verão com que se contava para a reabertura dos cinemas. O filme com Gal Gadot deu um salto enorme do meio de agosto para o início de outubro.

Estas duas movimentações deixam o remake em ação real de "Mulan" na linha da frente como o primeiro grande lançamento cinematográfico mundial, a 24 de julho. Resta agora saber se a Disney está interessada em desempenhar este papel, ou se, tal como os restantes, optará por uma data mais segura.

Agora, as primeiras novidades em termos de cinema norte-americano, reduzem-se a "Unhinged", thriller de ação com Russell Crowe, e ao drama romântico "The Broken Hearts Gallery", ambos marcados para 9 de julho.

Devido à paragem das produções por causa do COVID-19 a Warner Bros. foi também obrigada a adiar o lançamento de "Godzilla vs. Kong" que passa para 20 maio de 2021; "The Matrix 4" atrasa um ano para 31 de maio 2022; "The Witches", de Robert Zemeckis foi removido de outubro 2020 sem nova data; e a longa de animação com as personagens "Tom & Jerry" deslizou do natal 2020 para maio do próximo ano.