Cartaz de cinema

Este é Eddie Redmayne, vencedor do Oscar de melhor ator, no seu novo filme

Publicado em 27 Fev. 2015 às 23:15, por , em Notícias de cinema (Temas: Primeiro olhar, Oscars)

Este é Eddie Redmayne, vencedor do Oscar de melhor ator, no seu novo filme

Em "The Danish Girl" o ator desempenha o papel de um artista que deseja tornar-se uma mulher.

Esta é a primeira imagem divulgada de "The Danish Girl", com Eddie Redmayne, vencedor de Oscar de Melhor Ator por "A Teoria de Tudo", no papel principal.

O filme é realizado por Tom Hooper, o mesmo de "O Discurso do Rei" e "Os Miseráveis". Conta a verídica história de amor do artista dinamarquês Einar Wegener (Eddie Redmayne) e da sua esposa, a pintora Gerda Gottlieb (Alicia Vikander).

Wegener pretendia tornar-se uma mulher. Com esse objetivo em mente, viajou para a Alemanha em 1930 para se submeter a uma cirurgia em fase experimental. O Rei da Dinamarca invalidou o casamento e Wegener conseguiu mudar legalmente o seu nome para Lili Elbe.

Durante dois anos submeteu-se a cinco cirurgias, incluindo tentativas de transplante de ovários e de um útero. A rejeição do organismo e complicações pós-operatórias acabaram por provocar-lhe a morte prematura, aos 48 anos.

O ator Eddie Redmayne ganhou recentemente o Oscar de melhor ator pelo seu papel do físico teórico Stephen Hawking em "A Teoria de Tudo".

A estreia de "The Danish Girl" está prevista para o final de 2015.