Cartaz de cinema

"Estamos Juntos": fim de ano na RTP África junta televisões públicas dos pais africanos de língua oficial portuguesa

Publicado em 30 Dez. 2020 às 21:34, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries

"Estamos Juntos": fim de ano na RTP África junta televisões públicas dos pais africanos de língua oficial portuguesa

A 31 de dezembro, a partir das 21h00 de Lisboa, a RTP África dá início a uma emissão especial para celebrar o novo ano, em direto e com participação de seis países. "Estamos Juntos" é o nome desta operação de televisão que junta Moçambique, Angola, São Tomé e Príncipe, Guiné-Bissau, Portugal e Cabo Verde numa emissão histórica rumo a 2021.

Pela primeira vez na história da televisão em língua portuguesa, as televisões nacionais de seis países juntam-se numa emissão televisiva para celebrar a chegada de um novo ano. Facto que ganha ainda mais expressão num ano tão atípico como aquele que agora termina.

Ao longo de quatro horas e meia, vai celebrar-se a chegada de 2021 numa viagem em direto pelo mundo lusófono, conduzida por David Dias. Um momento que incluirá convidados, mensagens de Ano Novo de personalidades e figuras relevantes dos países envolvidos e música, com destaque para a presença de uma banda ao vivo e nomes como Paulo Flores, Tito Paris, ou Manecas Costa em Portugal, Yola Semedo e Mago de Sousa, em Angola, Banda Kakana em Moçambique, e Ferro Gaita, em Cabo Verde.