Publicado em 28 Abr. 2014 às 11:16, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Bastidores)
A reunião dos elementos ainda vivos do grupo de humoristas britânico Monty Python vai ser projetada no cinema.
Em julho, o popular grupo Monty Python vai dar uma série de espectáculos ao vivo em Londres, na Arena O2. O último desses espetáculos, a 20 de julho, poderá chegar a um público mais vasto através de uma iniciativa do distribuidor Picturehouse Entertainment, uma empresa britânica que explora a exibição de conteúdos alternativos em salas de cinema.
Dessa forma, o último dos espectáculos dos Python será projetado em salas do Reino Unido e também dos EUA, Austrália, Rússia e Suécia. No total serão 450 os cinemas britânicos envolvidos a que se juntam 1.500 salas a nível internacional.
Eric Idle, John Cleese, Terry Gilliam, Michael Palin e Terry Jones vão estar em palco, na Arena O2 a partir de 1 de julho para os primeiros espectáculos ao vivo em quase 40 anos.
O que foi anunciado a 21 de novembro de 2013 como um único espectáculo passou a uma série de dez, todos com bilhetes esgotados. Impossibilitados, devido a outros compromissos, de aceitar os convites para uma digressão mundial, os Monty Python optaram por chegar a mais pessoas através do cinema.
Veja, ou reveja, o vídeo da conferência de imprensa inicial e também o primeiro material original a sair da cabeça dos Python desde 1999, "A Silly Walks Song".