Publicado em 2 Jul. 2014 às 18:50, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries, Notícias de cinema
As opiniões dividem-se em relação ao espectáculo do grupo de comediantes britânicos que ontem estreou na Arena O2, em Londres.
"Monty Python Live (Mostly)", o espectáculo dos Monty Python ainda vivos, estreou ontem com casa cheia na Arena O2, em Londres. Perto de 20 mil pessoas viram John Cleese, Terry Jones, Eric Idle, Michael Palin e Terry Gilliam revisitarem velhos sketches e introduzirem novo material pela primeira vez em décadas.
Neil Norman, do Express, declarou-se encantado com o espectáculo e diz que os Python ainda são "engraçados, anárquicos e refrescantemente livres do politicamente correto".
Peter Bradshaw, do The Guardian afirma que "o espectáculo se destina essencialmente aos fãs" e conclui que "não é mau: dá a multidão exatamente o que eles querem".
Dominic Cavendish do Daily Telegraph escreveu que os Pythons "vieram, tremelicaram, mas conquistaram" e relembra "a dívida que temos para com eles."
Opinião oposta teve John Walsh, do The Independent que achou "a produção desesperadamente preguiçosa, repousando sobre os louros, desinteressada em mostrar material novo, contando com as imagens da série de TV e a adulação histérica de um público que sabe todos os diálogos."
Ben Brantley do norte-americano New York Times também se queixou da abundância de clips de vídeo e acrescentou que "grande parte do espetáculo tem tanta vida como o Sr. Chapman [referência a Graham Champan, o elemento dos Python que morreu em 1989], o que não quer dizer que esteja morto."
O crítico Neil Smith da BBC, não ficou deslumbrado, mas afirmou que "para um espectáculo protagonizado por cinco septuagenários que tiveram apenas uma quinzena de ensaios juntos, foi surpreendentemente fluido e polido."
O espectáculo de ontem foi o primeiro de dez previstos para Londres e será ainda transmitido em salas de cinema por todo o mundo.