Cartaz de cinema

Especial "Friends" confirmado para maio na HBO Max

Publicado em 22 Fev. 2020 às 17:24, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries (Temas: Primeiro olhar)

Especial "Friends" confirmado para maio na HBO Max

A celebração dos 25 anos da série assinala também a chegada de todos os episódios à nova plataforma de streaming da HBO.

Passaram 15 anos e nove meses desde a emissão do episódio final de "Friends", uma das sitcoms mais populares de sempre na televisão norte-americana e um pouco pelo mundo fora. Ontem, a Warner Bros. (WB) confirmou aquilo de que já se falava, o elenco irá reunir-se num especial produzido de propósito para a HBO Max, a nova plataforma de streaming da WB que iniciará atividade em maio.

Jennifer Aniston, Courteney Cox, Lisa Kudrow, Matt LeBlanc, Matthew Perry e David Schwimmer regressarão ao Estúdio 24 da Warner Bros., em Burbank, na zona de Los Angeles, para celebrarem a série e assinalar também a chegada de todos os 236 episódios aos subscritores da HBO Max.

Kevin Reilly, diretor de conteúdos e presidente da HBO Max disse, sobre a ocasião:

Vamos reunir-nos com David, Jennifer, Courteney, Matt, Lisa e Matthew para um especial da HBO Max que estará disponível em simultâneo com toda a biblioteca de episódios de "Friends". Tomei conhecimento da existência de "Friends" durante os estágios iniciais de desenvolvimento, tive a oportunidade de trabalhar na série muitos anos depois e fiquei encantado por poder assistir à ligação que conseguiu com os telespectadores, geração após geração.

"Friends" estreou em 1994, esteve no ar durante dez temporadas e continua a ser uma das séries de televisão mais amadas de sempre. Ao longo dos anos ganhou o Emmy para melhor comédia e duas protagonistas, Jennifer Aniston e Lisa Kudrow receberam também o mesmo galardão pelo seu trabalho como atrizes.

A série assiste à vida, amores e desamores, de um grupo de amigos que vive em Nova Iorque: os irmãos Ross (David Schwimmer) e Monica Geller (Courteney Cox), juntamente com os amigos Chandler Bing (Matthew Perry), Phoebe Buffay (Lisa Kudrow), Joey Tribbiani (Matt LeBlanc) e Rachel Green (Jennifer Aniston). Foi criada por David Crane e Marta Kauffman para a Warner Bros. Television e inicialmente exibida no canal NBC.

O The Hollywood Reporter, noticia que cada um dos elementos do elenco receberá entre 2,5 e 3 milhões de dólares pela aparição neste especial.