Publicado em 1 Set. 2012 às 11:10, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries
No segundo domingo de setembro, o National Geographic Channel presta homenagem às vítimas de um atentado que mudou o rumo da História.
Em setembro o National Geographic Channel volta a marcar o aniversário do maior atentado alguma vez perpetrado em solo americano, com um conjunto de documentários que visam dar a conhecer melhor as histórias individuais por detrás de uma tragédia que abalou um país e alterou a história do mundo.
A 9 de setembro, o canal dedica o serão a um especial 11 de Setembro com a estreia dos documentários "A Mulher Que Não Estava Lá", "As Vozes do 11 de Setembro", "Os Bombeiros do 11 de Setembro" e "O 11 de Setembro e o Sonho Americano".
Um thriller psicológico que entra na mente de uma das sobreviventes da catástrofe terrorista. Este é o verdadeiro relato detalhado da fuga de Tania Head – Presidente da Associação de Sobreviventes do World Trade Center – da torre sul.
A história dos ataques terroristas através de gravações áudio de comunicações feitas no fatídico dia entre os controladores de tráfego aéreo, a Autoridade de Aviação Federal, o Exército e os sequestradores, bem como os testemunhos de pessoas que estiveram envolvidas nos ataques.
A história heróica dos bombeiros que estiveram de serviço no dia do atentado – dos que morreram, dos que sobreviveram e dos que ainda carregam consigo as cicatrizes daquele dia.
O 11 de setembro afetou quase todos os países do mundo. As Torres Gémeas albergavam uma das comunidades empresariais mais variada e etnicamente diversa do mundo. Este documentário, realizado para comemorar o décimo aniversário dos atentados, é uma homenagem à memória de todas as vítimas.