Cartaz de cinema

Especial "100 Anos da Warner Bros." estreia na HBO Max após passagem pelo Festival de Cannes

Publicado em 19 Mai. 2023 às 23:26, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries (Temas: Estreias)

Especial "100 Anos da Warner Bros." estreia na HBO Max após passagem pelo Festival de Cannes

A HBO Max vai disponibilizar os documentários "100 Anos da Warner Bros." narrados por Morgan Freeman e realizados por Leslie Iwerks a partir de quinta-feira, 25 de maio, um dia após a exibição no Festival de Cannes, integrados na secção Cannes Classics.

Dia 25 estreiam os dois primeiros filmes, com o terceiro e o quarto documentários previstos para 1 de junho.

Esta história oficial do famoso estúdio recorre a depoimentos e histórias na primeira pessoa de mais de 60 realizadores, actores, executivos, jornalistas e historiadores para, em quatro documentários, acompanhar as origens da Warner Bros., desde a fundação no início da década de 1920 por quatro irmãos de uma família de imigrantes, passando por décadas de desafios criativos e histórias marcantes, até às fusões da década de 2000.

Os quatro documentários tratam os seguintes temas:

1. 100 Anos da Warner Bros.: A MATÉRIA DE QUE OS SONHOS SÃO FEITOS

Quatro irmãos decidem construir um estúdio de cinema a partir do zero - enquanto dão o salto gigante dos filmes mudos para os "falados". Mais tarde, durante a Segunda Guerra Mundial, ambições pessoais conduzem a uma traição na família.

2. 100 Anos da Warner Bros.: CLINT, KUBRICK & KRYPTONITE

Na sequência de uma venda histórica, a Warner Bros. navega pelas convulsões dos anos 60 e 70. Sob a direcção de um novo director executivo especialista em estratégia, a empresa entra numa era de histórias ímpares e projectos inovadores.

3. 100 Anos da Warner Bros.: HERÓIS, VILÕES E AMIGOS

Nos anos 80, uma nova geração ajuda a coroar a Warner Bros. como precursora dos grandes êxitos globais de bilheteira. Após uma fusão histórica, a empresa torna-se num dos maiores gigantes do entretenimento a nível mundial.

4. 100 YEARS OF WARNER BROS.: O MUNDO DA FEITIÇARIA E O BIG BANG

À medida que o milénio traz uma nova era de parcerias empresariais acompanhadas de fusões, a Warner Bros. aproveita as mais recentes tecnologias da era digital.