Publicado em 4 Dez. 2014 às 19:18, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries
Cliff Curtis vai liderar o elenco do spin-off da série televisiva da AMC passada durante uma epidemia que tranforma os mortos em zombies devoradores de carne.
O ator neozelandês Cliff Curtis foi escolhido para protagonizar o novo drama de zombies ainda sem título - mas com o nome de código "Cobalt" - que fará companhia a "The Walking Dead" na grelha do AMC no próximo ano.
A carreira de Curtis inclui papéis nas séries "Missing" e "Trauma" e na longa-metragem para cinema "O Último Airbender" de M. Night Shyamalan.
Sobre a personagem, o site TVLine adianta que Curtis será Sean Cabrera, um professor divorciado, pai de Cody, um adolescente rebelde.
Por escolher está ainda a atriz que fará de Nancy Tompkins, "uma mãe solteira com dois filhos".
Os outros atores escolhidos até ao momento, Frank Dillane e Alycia Debnam Carey, vão precisamente desempenhar os papéis dos filhos de Nancy - Nick, um filho adolescente, demasiado velho para ficar em casa, mas com medo de sair, e Ashley, a filha adolescente, mais equilibrada e ambiciosa.
De acordo com declarações de Charlie Collier, presidente do canal, o spin-off pretende responder a uma das questões mais colocadas pelos fãs da série: "o que sucedeu noutras partes do mundo quando os mortos-vivos começaram a aparecer?"
A equipa que tem levado "The Walking Dead" ao sucesso, e que incluin o autor da banda desenhada Robert Kirkman, Gale Anne Hurd e David Alpert, vai repetir funções de produção executiva na nova série juntamente com Dave Erickson (de "Marco Polo" e "Sons of Anarchy") que vai liderar a equipa do spin-off.