Cartaz de cinema

Época de ciclismo de estrada começa no Eurosport com a Volta a San Juan

Publicado em 21 Jan. 2020 às 19:39, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries

Época de ciclismo de estrada começa no Eurosport com a Volta a San Juan

O canal irá ainda transmitir os Seis Dias de Berlim, uma prova na vertente de pista.

O ciclismo de estrada está de regresso aos ecrãs do Eurosport a partir de 26 de janeiro com mais uma edição da Volta a San Juan, na Argentina, uma das primeiras corridas da temporada, pertencente á nova categoria UCI ProSeries, que passa a ser a segunda mais importante, logo abaixo das provas do World Tour. Serão quase mil quilómetros divididos em sete etapas com a presença de algumas das melhores equipas do mundo como a Bora-Hangrohe, Deceuninck-Quick-Step, Movistar, Cofidis, Israel Cycling Academy, ou UAE-Team Emirates.

Entre as presentes estará também a portuguesa Atum General-Tavira-Maria Novo Hotel, antigo Sporting-Tavira. Entre os pré-inscritos da equipa portuguesa estão Rúben Simão, César Martingil e Federico Figueiredo.

Destaque ainda para a presença confirmada de Nélson Oliveira, com a camisola da Movistar.

Peter Sagan, Fernando Gaviria, Julian Alaphilippe ou Remco Evenpoel são outras das estrelas internacionais do pelotão que vão rolar na Argentina.  

Nas quase quatro décadas de história da Volta a San Juan apenas quatro ciclistas de fora da Argentina conquistaram a vitória na geral: o chileno Victor Caro (1983), o holandês Bauke Mollema (2017), Oscar Sevilla (2018) e Winner Anacona (2019). Os argentinos Alberto Bravo e Laureano Rosas, com três triunfos cada, são os ciclistas com maior êxito na mais importante prova disputada naquele país da América do Sul.

Mas há mais ciclismo previsto para os canais Eurosport. A partir de quinta-feira, 23 de fevereiro, começa mais uma temporada das Séries Seis Dias e o velódromo de Berlim é palco da competição onde equipas de dois ciclistas perseguem o título em várias provas, de velocidade e resistência, ao longo de seis noites consecutivas.

  • Volta a San Juan: 26 de janeiro a 2 de fevereiro - Argentina
  • Seis Dias de Berlim de Ciclismo de Pista: 23 a 28 de janeiro – Berlim, Alemanha