Publicado em 26 Mar. 2020 às 10:41, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries (Temas: COVID-19)
O penúltimo episódio da segunda temporada da série retratava uma epidemia de gripe.
A segunda temporada de "New Amsterdam" terá menos um episódio. O criador da série, David Schulner, anunciou que o penúltimo capítulo não será emitido porque "neste momento, o mundo precisa de menos ficção e de mais factos".
O episódio em causa tinha emissão nos EUA prevista para 7 de abril e mostrava uma grave epidemia de gripe em Nova Iorque.
Schulner explica, num texto publicado no Deadline, as razões para suspender a história intitulada "As Nossas Portas Estão Sempre Abertas" (o título original do episódio era... "Pandemia").
Mostrávamos o hospital a montar tendas de campanha no parque de estacionamento porque todas as camas estavam ocupadas. Hoje, acordámos com as imagens dos militares a erguerem tendas para servirem como morgues, à entrada do Hospital Bellevue, em Nova Iorque, numa altura em que a cidade se prepara para um eventual pico no número de vítimas do coronavírus. Por vezes, o que a realidade reflete é demasiado terrível para ver.
"New Amsterdam" acompanha o Dr. Max Goodwin a partir do momento em que se torna diretor clínico de um dos mais antigos hospitais públicos dos Estados Unidos e tenta remodelar a forma de funcionamento da instituição de forma a melhorar o cuidado oferecido aos pacientes.
Um dos elementos do elenco, o ator Daniel Dae Kim, está doente com Covid-19, tal como outros elementos da equipa técnica e pelo menos um argumentista.
Desta forma, a temporada 2 terá apenas mais um episódio, a emitir a 14 de abri, nos EUA.
Quanto ao episódio retirado, Schulner afirma que poderá ir para o ar "mais tarde".
A NBC já anunciou a renovação de "New Amsterdam" para a terceira temporada. Em Portugal, a série é regularmente emitida no canal FOX Life.
Para mais informações consulte a página de estreias TV.