Cartaz de cinema

Epidemia de Covid-19 obriga ao cancelamento da Comic-Con de San Diego

Publicado em 18 Abr. 2020 às 14:51, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: COVID-19, Bastidores)

Epidemia de Covid-19 obriga ao cancelamento da Comic-Con de San Diego

Os organizadores anunciaram hoje o cancelamento da convenção de cultura popular que não se irá realizar pela primeira vez em 50 anos.

Os organizadores da Comic-Con de San Diego (SDCC) anunciaram este sábado o cancelamento da popular convenção sobre cultura popular que anualmente tem lugar na cidade norte-americana.

É a primeira vez em 50 anos que o evento não se realizará.

A próxima edição está marcada para o fim-de-semana de 22 a 25 de julho 2021, no San Diego Convention Center, como habitual.

Como base para a decisão, os responsáveis pela SDCC citam as recentes declarações do governador do estado da Califórnia e as orientações das autoridades de saúde. Ambas deixaram claro que não seria seguro avançar com o evento este ano.

Também a WonderCon Anaheim, outro evento do mesmo género que aconteceria de 10 a 12 de abril de 2020, só regressará ao Centro de Convenções de Anaheim em 2021, entre 26 e 28 de março.

Acerca da decisão David Glanzer, porta-voz da organização, disse:

Tempos extraordinários exigem medidas extraordinárias e, apesar de estarmos tristes por tomar esta decisão, sabemos que é a mais correta. Esperamos ansiosamente o momento em que possamos encontrar-nos novamente e partilhar a comunidade que todos amamos e desfrutamos.