Cartaz de cinema

Entrega dos Prémios Sophia 2020 também foi adiada

Publicado em 10 Mar. 2020 às 21:41, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Cinema Português, COVID-19)

Entrega dos Prémios Sophia 2020 também foi adiada

Depois do Monstra e da Festa do Cinema Italiano, também a gala da Academia Portuguesa de Cinema está suspensa à espera que passe a epidemia de Covid-19.

A gala de entrega dos Prémios Sophia não terá lugar na data marcada, 22 de março no Casino Estoril, anunciou ao fim da tarde de terça-feira a direção da Academia Portuguesa de Cinema.

No comunicado pode ler-se:

Atendendo à recente divulgação do Plano de Contingência e a informação fornecida pela Direção-Geral da Saúde (DGS), pelo Centro Europeu de Prevenção e Controlo de Doenças (ECDC) e pelo Governo Português, cujo objectivo é minimizar o impacto de uma epidemia de COVID-19 em Portugal, a direção da Academia Portuguesa de Cinema decidiu adiar a celebração dos Prémios Sophia 2020 para data a anunciar.

Lamentando o incómodo causado a todos os convidados que já tinham confirmado presença no evento, trata-se de uma questão de responsabilidade social e saúde pública à qual não poderíamos ficar alheios.Acompanharemos de perto o desenrolar dos acontecimentos, confiando que o Plano de Contingência terá um impacto positivo no controlo da situação, e que em breve possamos divulgar uma data definitiva para os Prémios Sophia 2020, a celebração anual do Cinema Português.

Este adiamento sucede-se a decisões idênticas tomadas hoje pelos organizadores da Festa do Cinema Italiano, e do Festival de Cinema de Lisboa - Monstra e do encerramento do Cinema São Jorge, e das salas municipais do Porto.