Cartaz de cinema

"Encontros do Cinema Português": a 5 de junho discute-se como chegar a um milhão de espectadores

Publicado em 30 Mai. 2019 às 14:13, por , em Notícias de cinema (Temas: Cinema Português)

"Encontros do Cinema Português": a 5 de junho discute-se como chegar a um milhão de espectadores

Promover o cinema nacional e apresentar ao setor os projetos de cinema português para os próximos anos é o objetivo da quarta edição dos "Encontros do Cinema Português", promovidos pela NOS Audiovisuais, que se realiza a 5 de junho, quarta-feira, a partir das 9h30, nos Cinemas NOS Alvaláxia.

O evento junta cerca de 250 representantes de todo o setor da produção cinematográfica nacional, contando com a presença de mais de 125 produtores, realizadores e atores nacionais. Serão apresentados cerca de 40 projetos na presença de elementos da exibição cinematográfica de todo o país, parceiros institucionais, direção de festivais, atores e atrizes, e escolas de cinema, entre outros.

"Como Chegar a 1 milhão de espectadores no Cinema Português" é o tema do debate levado a cabo este ano e que terá arranque às 17h30. Com moderação de Susanna Barbato da NOS Audiovisuais, o painel contará com a participação de Luís Chaby Vaz (Presidente do ICA), Elsa Mendes (Coordenadora do Plano Nacional de Cinema), José Fragoso (Diretor de Programas da RTP), Luís Urbano (Produtor de Cinema), Manuel Damásio (Diretor do Departamento de Cinema e Comunicação Multimédia da Universidade Lusófona) e Pandora da Cunha Telles (Ukbar Filmes).