Cartaz de cinema

"En Thérapie": cineastas Eric Toledano e Olivier Nakache assinam série sobre os atentados de Paris

Publicado em 2 Fev. 2021 às 18:00, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries (Temas: Primeiro olhar, Estreias)

"En Thérapie": cineastas Eric Toledano e Olivier Nakache assinam série sobre os atentados de Paris

Um psiquiatra e cinco pacientes refletem o trauma coletivo que se seguiu aos ataques terroristas em novembro de 2015.

A dupla de cineastas franceses Eric Toledano e Olivier Nakache que trouxe "Amigos Improváveis", estreia-se nas séries com "En Thérapie" - adaptação da israelita "Betipul" - em exibição a partir desta semana no canal Arte.  

Toledano e Nakache, em conjunto com os produtores Yaël Fogiel e Laetitia Gonzalez, imaginaram a adaptação francesa da série israelita - que explorava os traumas de vítimas de atentados naquele país - ancorando-a no trauma coletivo dos ataques de Paris em novembro de 2015. Através das sessões semanais de cinco pacientes, a série lança um olhar repleto de humanidade sobre as falhas e contradições da sociedade francesa em choque após a onda de violência terrorista que atravessou a capital do país. Mesmo que nem todas as histórias pessoais de Ariane, Adel, Camille, Léonora e Damien refiram o tema, no seu conjunto refletem uma sociedade fragilizada e desorientada, em procura de novas referências.

Sinopse de "En Thérapie": Paris, outono de 2015. O psiquiatra Philippe Dayan (Frédéric Pierrot) recebe todas as semanas no seu consultório, a poucos passos da Place de la République, uma cirurgiã que atravessa um drama transtorno amoroso (Mélanie Thierry), um casal em crise (Clémence Poésy e Pio Marmaï), uma adolescente com tendências suicidas (Céleste Brunnquell) e um agente da polícia de intervenção (Reda Kateb) traumatizado após ter estado entre os primeiros a entrar no Bataclan após o ataque dos terroristas. Ao ouvir aquelas vidas despedaçadas, desencadeia-se em Philippe um terramoto emocional tem precedentes. Na tentativa de fugir, volta a contactar com a sua antiga psicanalista, Esther (Carole Bouquet), com quem cortara relações há quase 12 anos.

Trailer "En Thérapie"