Cartaz de cinema

"Empire" estreia em fevereiro no canal FOX Life

Publicado em 15 Fev. 2015 às 14:52, por filmSPOT, em Notícias de Televisão e Séries

"Empire" estreia em fevereiro no canal FOX Life

O dono de uma importante empresa discográfica descobre que tem uma doença incurável e procura escolher o sucessor entre os seus três filhos.

Passado no seio de uma familia ligada à indústria musical, o novo drama "Empire" acompanha e a luta entre os três filhos do fundador da empresa.

Os primeiros dois episódios vão para o ar a 19 de fevereiro, em simultâneo na FOX Life no canal FOX.

Do elenco regular fazem parte três nomeados para os Oscars da academia norte-americana: Terrence Howard, o protagonista, foi nomeado pelo papel em "Hustle & Flow", a seu lado está Taraji P. Henson, nomeada por "O Estranho Caso de Benjamin Button". Por fim, Gabourey Sidibe, do filme "Precious", em 2009, que lhe valeu a nomeação para o Oscar de Melhor Atriz.

A nova série estreou a 7 de janeiro nos EUA e foi criada por Lee Daniels e Danny Strong, responsáveis pelo filme "O Mordomo". Daniels assinou também o drama "Precious", vencedor de dois Oscars.

A figura central de "Empire" é Lucious Lyon (Terrence Howard), o rei do hip-hop. Artista de renome e antigo membro de um gangue, agora é presidente da Empire Entertainment. Quando descobre que tem uma doença que o vai deixar incapacitado dentro de três anos Lucious tem de escolher um dos três filhos para ocupar o seu lugar sem destruir a família.

O filho preferido de Lucious é Hakeem (Bryshere Gray), o mais novo dos três, um talentoso músico e playboy mimado que dá mais valor à fama do que ao trabalho. O filho do meio, Jamal (Jussie Smollett) é uma alma sensível e um prodígio da música que, ao contrário de Hakeem, tenta afastar-se das luzes da ribalta. Andre (Trai Byers), o mais velho, é o diretor financeiro da empresa. Educado e com uma mente brilhante para o negócio, falta-lhe o carisma que Lucious acredita ser crucial para a empresa.

"Empire" conta ainda participações especiais de nomes importantes da cena musical como a cantora e ex-mulher de Kurt Cobain, Courtney Love; a modelo internacional Naomi Campbell; o rapper Snoop Dog; a cantora soul Macy Gray, e duas estrelas mais recentes da música popular, Rita Ora e Jennifer Hudson.

"Empire" estreia quinta-feira, dia 19 de fevereiro, às 22h20, na FOX Life e na FOX, em episódio duplo. Emissões regulares na FOX Life.