Cartaz de cinema

Em fevereiro: canal História estreia "Embaixadores da Máfia"

Publicado em 5 Jan. 2017 às 23:25, por , em Notícias de Televisão e Séries

Em fevereiro: canal História estreia "Embaixadores da Máfia"

Em 1946, os líderes da Máfia italo-americana tiveram uma importante reunião em Cuba, com uma única coisa em mente: conquistar a América Latina. Esta reunião, mudou a história do crime organizado no continente e estabeleceu uma base das operações internacionais em Cuba com o objetivo de expandir as atividades para o México, para as Caraíbas e ainda mais para sul.

"Embaixadores da Máfia" revela as histórias das quatro personagens principais que construíram um império de falsificação de bebidas alcoólicas, tráfico de droga e jogo na América Latina durante a época de ouro da máfia.

1º episódio

Domingo, 5 de fevereiro (22h00)

Abelardo Rodríguez foi um mexicano carismático nascido no seio de uma família humilde. Viveu nos Estados Unidos durante um breve período de tempo, onde aprendeu a falar inglês. Esse conhecimento foi crucial para comunicar com os Americanos que atravessavam as fronteiras à procura de mulheres, álcool e jogo. Como o dinheiro traz poder, Abelardo acabou por se dedicar à política. Inicialmente eleito governador chegou, mais tarde, a Presidente do México, tudo isto enquanto mantinha ligações próximas com a Máfia.  

2º episódio

Domingo, 5 de fevereiro (22h45)

Durante a Segunda Guerra Mundial, o tráfico de droga para os EUA parou. Portanto, a máfia decidiu estabelecer o negócio no México com Bugsy Siegel a mudar-se para Tijuana para montar a nova base de operações. Mesmo quando o seu caso amoroso com Virginia Hill e o grande mediatismo do casal se revelava prejudicial para o negócio, Siegel foi conquistando cada vez mais poder e fechando  grandes negócios, como a abertura do primeiro casino em Las Vegas.

3º episódio

Domingo, 12 de fevereiro (22h00)

Nascida no seio de uma família pobre e movida pelo ódio que tinha ao pai violento, Virginia Hill sempre ambicionou ganhar dinheiro por si própria.  Jogadora profissional e perita em lavagem de dinheiro, tornou-se a mensageira perfeita entre as duas famílias mafiosas: a de Al Capone e a de Lucky Luciano. Depois do assassinato de Siegel,assumiu os negócios da máfia no México, perpetuando o legado de Bugsy.

4º episódio

Domingo, 12 de fevereiro (22h45)

Conhecido como "o cérebro" da máfia de Lucky Luciano, Mayer Lansky foi responsável pela continuação da expansão do legado da família depois da morte de Bugsy e Virginia. Também foi ele que introduziu o tráfico de droga em Cuba, fazendo negócios tanto com Batista como com Fidel Castro.