Publicado em 26 Nov. 2019 às 20:16, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Primeiro olhar, Cinema Norte-Americano)
Elizabeth Banks vai realizar e assumir o principal papel numa nova versão de "A Mulher Invisível" (The Invisible Woman), revelou hoje o The Hollywood Reporter.
O argumento foi desenvolvido por Erin Cressida Wilson, autora de "A Rapariga no Comboio".
Banks assinou o mais recente "Os Anjos de Charlie" e, antes disso, esteve à frente da sequela "Um Ritmo Perfeito 2".
Este projeto segue-se à nova adaptação de "O Homem Invisível", com realização de Leigh Whannell, prevista para o início do próximo ano. Ambos fazem parte de um conjunto de filmes com que a Universal Pictures pretende recuperar elementos e personagens dos clássicos de terror de meados do século XX.
Ainda na passada semana foi anunciada mais uma destas produções, "Renfield", onde Drácula serve de tema inspirador e que terá ao leme Dexter Fletcher, o mesmo de "Rocketman".
Também em desenvolvimento está um filme onde o realizador será Paul Feig.
Inicialmente, a Universal desejava reunir todas estas velhas personagens numa universo cinematográfico partilhado, à semelhança do que fez a Marvel, mas o fracasso de "A Múmia", com Tom Cruise, que deu o pontapé de saída a esse mundo batizado "Dark World", obrigou o estúdio a reconsiderar. Agora, os objetivos são bastante mais limitados e consistem em avançar filme após filme, sem a preocupação de unir, ou cruzar, histórias e personagens.