Cartaz de cinema

Elisabeth Moss vai ser "Typhoid Mary" em série da BBC America

Publicado em 25 Mai. 2017 às 22:46, por , em Notícias de Televisão e Séries (Temas: Primeiro olhar)

Elisabeth Moss vai ser "Typhoid Mary" em série da BBC America

Tornou-se conhecida com "Mad Men", recentemente entrou na muito elogiada série "The Handmaid's Tale". O projeto seguinte de Elisabeth Moss será a adaptação para TV de uma conhecida história passada em Nova Iorque, no início do século XX.

Moss vai trabalhar com a Annapurna Television e a BBC América numa nova minissérie que irá contar a história de Mary Mallon, a emigrante natural da Irlanda do Norte que se tornou na primeira pessoa identificada como portadora assintomática do agente patogénico associado à febre tifóide.

Entre 1900 e 1907, Mary trabalhou como cozinheira numa série de casas de famílias abastadas na área de Nova Iorque. Em todas elas, membros da família desenvolveram sintomas da doença pouco tempo após a sua chegada. Foi apenas graças a um técnico de saúde pública, George Soper, que se tornou possível seguir o rasto de Mary, localizá-la e colocá-la em quarentena.

Como base de trabalho será usado o livro "Fever", de Mary Beth Keane. Robin Veith ("The Expanse", "True Blood") foi encarregado da adaptação ao pequeno ecrã. Phil Morrison (Enlightened) será o realizador.