Cartaz de cinema

Eleven Sports garante direitos da liga alemã de futebol

Publicado em 23 Ago. 2018 às 18:24, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries

Eleven Sports garante direitos da liga alemã de futebol

Passam a ser cinco as ligas europeias transmitidas pelo novo canal de desporto em Portugal, a que se juntam a Liga dos Campeões e a Youth League, ambas da UEFA.

A Eleven Sports anunciou a aquisição dos direitos televisivos da Bundesliga para Portugal. O acordo é valido para três temporadas e começa já na próxima sexta-feira, 24 de agosto, com a transmissão do  jogo Bayern de Munique x TSG 1999 Hoffenheim.

De acordo com a empresa, o contrato inicial, que previa as emissões só a partir de 2019/2020, foi antecipado e passa a englobar os jogos da presente temporada.  

Presente em onze países, a multinacional com base em Londres, tem a partir deste momento direitos para Portugal de sete competições futebolísticas europeias. Além da Bundesliga, emite a Liga dos Campeões e a Youth League (competições da UEFA), a La Liga (Espanha), Ligue 1 (França), Premiership (Escócia) e  Liga Pro (Bélgica). Aos poucos irá ainda adicionar outras modalidades. Neste momento emite a NFL (futebol americano) e alguns desportos de combate.

Sem acesso à liga italiana, para onde se mudou Cristiano Ronaldo, a Eleven Sports acaba também de anunciar o acesso exclusivo aos conteúdos da Juventus TV, que permitará aos seus espectadores um acesso mais próximo à nova aventura do craque português.

Apesar da forte lista de conteúdos, a entrada da Eleven Sports no mercado português não tem sido fácil. Até agora, dos comercializadores de televisão, só a Nowo aceitou incluir os novos canais no seu alinhamento. O maior obstáculo, será mesmo a estrutura acionista daquele que era o único canal premium de desporto do mercado, a Sport TV, detida, em partes iguais, pela Altice (do operador MEO), NOS, e Vodafone, em conjunto com a Global Media de Joaquim Oliveira.

Para ultrapassar esta barreira, a Eleven Sports está a disponibilizar os seus dois canais através de um serviço de streaming.