Cartaz de cinema

Elenco de "Black Panther" vence os prémios do Screen Actors Guild

Publicado em 29 Jan. 2019 às 10:39, por Samuel Andrade, em Notícias de cinema (Temas: Temporada de prémios)

Elenco de "Black Panther" vence os prémios do Screen Actors Guild

Foram entregues ontem à noite, em cerimónia realizada no Shrine Auditorium, em Los Angeles, os vencedores do Screen Actors Guild (SAG), a associação de atores de Cinema e Televisão dos Estados Unidos, relativos às melhores interpretações de 2018.

Sobretudo pelos laureados nas cerimónias de prémios já cumpridas, esta foi uma noite de grandes surpresas.

"Black Panther", adaptação ao grande ecrã do personagem de culto do universo Marvel, venceu na categoria de Melhor Elenco, assinalando o primeiro triunfo de sempre, por um filme de super-heróis, numa das principais distinções de cada temporada de prémios cinematográficos.

Ainda na Sétima Arte, as categorias de interpretação feminina também revelaram escolhas que não acompanharam as tendências recentes. Nomeadamente, Glenn Close, Melhor Atriz por "A Mulher", e Emily Blunt, Melhor Atriz Secundária por "Um Lugar Silencioso", num desempenho que não está, sequer, nomeado para o Oscar.

Nos papéis masculinos, Rami Malek (Bohemian Rhapsody) e Mahershala Ali (Green Book – Um Guia Para a Vida), com os prémios de Melhor Ator e Ator Secundário, respetivamente, confirmaram os seus favoritismos para os Oscars das categorias.

Nos prémios de Televisão, triunfaram os elencos de "This is Us" (Drama) e "The Marvelous Mrs. Maisel" (Comédia), sendo que esta última também dominou nas estatuetas de interpretação, com prémios para Tony Shalhoub e Rachel Brosnahan.

A lista completa dos vencedores da cerimónia que homenageou, ainda, a carreira de Alan Alda ("M*A*S*H", "Crimes e Escapadelas", "O Aviador"), pode ser consultada na página oficial dos prémios da SAG.