Cartaz de cinema

Eddie Murphy próximo de ser o pai de Richard Pryor na biopic realizada por Lee Daniels

Publicado em 14 Mar. 2015 às 22:31, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Cinema Norte-Americano, Primeiro olhar)

Eddie Murphy próximo de ser o pai de Richard Pryor na biopic realizada por Lee Daniels

O realizador de "Precious" e "O Mordomo" está a desenvolver a adaptação ao cinema da vida do célebre humorista.

Lee Daniels quer Eddie Murphy no seu próximo filme. O realizador de "Precious" e "O Mordomo" vai adaptar ao cinema a vida do comediante Richard Pryor, um dos ídolos assumidos de Murphy.

A informação foi divulgada em primeira mão pelo Entertainment Tonight que cita uma fonte próxima da produção.

De acordo com a notícia, Murphy irá desempenhar o papel de LeRoy "Buck Carter" Pryor, um antigo pugilista e pai de Richard Pryor.

Kate Hudson será Jennifer, a mulher de Pryor (e uma das produtoras do filme).

Daniels publicou esta quinta-feira uma imagem ao lado de Murphy.

Richard Pryor foi um dos nomes mais importantes do humor norte-americano dos anos 70 e 80, vencedor de um Emmy (1973) e cinco Grammys (1974, 1975, 1976, 1981, e 1982). Sobre Pryor, Jerry Seinfeld disse à Newsweek: "É o Picasso da nossa profissão".

Apesar de se ter tornado mais popular graças a filmes como "Cegos, Surdos e Loucos" (See No Evil, Hear No Evil), foi sobretudo o seu talento ao vivo que o faz ser recordado como um dos melhores humoristas de todos os tempos.

Eddie Murphy nunca escondeu a sua admiração por Pryor. Num dos seus espectáculos ao vivo afirmou: "foi ele que fez querer ser humorista. Quando era jovem, queria tanto ser como o Richard Pryour que costumava escapar-me para a casa e ouvir os seus discos, vezes sem fim..."

Mike Epps (A Ressaca) será o protagonista e Oprah Winfrey foi confirmada no papel de Marie Carter, a avó de Pryor, que dirigia um bordel.

Curtas Vila do Conde 2020