Cartaz de cinema

"Ed Stafford, ao Limite" em janeiro no Discovery Channel

Publicado em 20 Dez. 2017 às 15:12, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries (Temas: Estreias)

"Ed Stafford, ao Limite" em janeiro no Discovery Channel

Desta vez, o aventureiro luta pela sobrevivência nos ecossistemas mais extremos, munido de uma câmara e tendo como únicas ajudas o seu engenho, instinto e experiência.

Depois de ter demonstrado excecionais dotes de sobrevivência noutros programas no Discovery Channel, o aventureiro britânico Ed Stafford está de regresso ao ecrã para o desafio mais extremo da sua já longa carreira.

Em 'Ed Stafford, ao limite', lança-se numa aventura de sobrevivência em alguns dos ecossistemas mais extremos do planeta, de bosques subtropicais a desertos e montanhas remotas. As únicas ferramentas que terá à disposição serão o engenho, inteligência e destreza. A acompanhá-lo, apenas uma câmara, com a qual regista os seus esforços.

Terá 10 dias para voltar à civilização, um prazo estabelecido pela própria natureza, pois passado este período, o corpo humano sucumbe à sede, às temperaturas extremas e à fome. Durante cada desafio, Stafford não terá qualquer ajuda externa, nem sequer um kit básico de sobrevivência. O objectivo é enfrentar a natureza sem mapa, bússola, faca, abrigo, comida, ou água.

O experiente perito irá lutar contra os elementos no abrasador deserto boliviano do Atacama, o mais árido da terra; na região de Darién, no Panamá, uma selva virgem sem qualquer meio de comunicação; nos bosques do Laos, onde habitam tigres, leopardos, búfalos e elefantes; nos asfixiantes manguezais costeiros de Madagáscar; nas desoladas montanhas de Altai, na Mongólia, casa do leopardo das neves; e na cordilheira de Ródope na Bulgária, pintada por profundos vales fluvais, gargantas estreitas e cavernas.

"Ed Stafford, ao limite" estreia terça-feira, 2 de janeiro às 21h00, no Discovery Channel.