Cartaz de cinema

"Dune" e "The Batman" mudam de data

Publicado em 6 Out. 2020 às 11:40, por António Quintas, em Notícias de cinema (Temas: Indústria cinematográfica, Cinema Norte-Americano, Box office)

"Dune" e "The Batman" mudam de data

A DC Comics e a Warner Bros. mexeram no alinhamento de seis grandes produções.

A mais recente adaptação ao cinema de "Dune", prevista para 17 de dezembro próximo, só chegará aos cinemas a 30 de setembro de 2021, anunciou a Warner Bros.

Como a nova data ocupa o lugar que pertencia a "The Batman", o reboot das aventuras do super-heróis da DC Comics desliza cinco meses, para 3 de março 2022. Ainda como consequência desta mudança, "Minecraft", agendado para essa altura, fica sem data, por agora, enquanto o estúdio procura alternativas para lançar a versão cinematográfica do popular jogo de vídeo.

Outra mudança, mas em sentido contrário, "The Matrix 4" antecipa de 31 de março 2022, para 21 de dezembro 2021 e passa a estar na mesma semana de "Sing 2", sequela da longa-metragem de animação Illumination distribuída pela Universal, "The Nightingale", filme mais adulto, realizado por Mélanie Laurent e baseado no livro homónimo de Kristin Hannah, que junta Elle e Dakota Fanning nos papéis de duas irmãs na França invadida pelos nazis durante a Segunda Guerra Mundial, e ainda "Babylon", o novo de Damien Chazelle, o mesmo realizador de "La La Land: Melodia de Amor" e "Whiplash - Nos Limites".

Também "The Flash", de Andy Muschietti, atrasa de 2 de junho 2022 para 3 de novembro desse mesmo ano, e "Shazam! 2" sai de 3 de novembro 2022 para 1 de junho 2023.

"Black Adam" deixa 21 de dezembro 2021 e procura nova data de estreia.

Por agora, "Wonder Woman 1984" resiste a 23 de dezembro. Com "Soul", da Disney (19 de novembro), são as únicas grandes estreias norte-americanas que resistem no calendário deste ano, após a recente fuga de "007: Sem Tempo Para Morrer".