Cartaz de cinema

"Duck Dinasty": membro do elenco solta o último quack após comentário homofóbico

Publicado em 19 Dez. 2013 às 19:05, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries

"Duck Dinasty": membro do elenco solta o último quack após comentário homofóbico

Phil Robertson está suspenso do programa por tempo indefinido na sequência de uma entrevista à GQ.

O canal norte-americano A&E decidiu retirar Phil Robertson do elenco do reality show "Duck Dinasty". A decisão foi tomada após uma entrevista à revista GQ em que Robertson fez diversas referências negativas à homossexualidade.

Numa nota enviada à imprensa o canal afirma:

"Ficámos extremamente desapontados ao ler os comentários de Phil Robertson na GQ, comentários esses que se baseiam nas suas crenças pessoas e não se refletem na série Duck Dinasty. Os seus ponto de vista pessoais de forma alguma refletem a opinião da A+E Networds, que sempre foi uma forte apoiante da comunidade LGBT."

Na entrevista Robertson disse, entre outras coisas: "não se deixem enganar. Os adúlteros, idólatras, prostitutos, homossexuais, os gananciosos, bêbados, caluniadores, vigaristas - nenhuns deles herdarão o Reino de Deus. Não se deixem enganar. Não está certo."

A decisão do canal A&E foi, entretanto, fortemente criticada por Sarah Palin. A ativista política de extrema-direita e ex-canditada à vice-presidência dos EUA escreveu no Facebook que "Esses intolerantes que odeiam e apontam o dedo ao patriarca de Duck Dinasty por expressar as suas opiniões pessoas estão a falar também connosco".

Também o governador do estado do Louisiana, onde a família Roberts vive, expressou apoio publico ao visado. Bobby Jindal disse: "Phil Robertson e a sua família são excelentes cidadãos do Estado do Louisiana. Os politicamente corretos são tolerantes em tudo, menos com aqueles que discordam dos seus pontos de vista."

"Duck Dinasty" é o programa de maior sucesso alguma vez transmitido pelo A&E e um dos que maiores audiências consegue semanalmente entre os canais por cabo norte-americanos.

A série acompanha o clã Robertson, uma família tradicional do sul que fez fortuna a comercializar apitos para a caça aos patos. Apesar do dinheiro, os Robertson mantém os hábitos ancestrais e muito peculiares que servem de tema ao reality show.

Em Portugal, "Duck Dinasty" é transmitido no canal Bio.