Cartaz de cinema

"Driving Wild": viagem pelo mundo de um engenheiro de Fórmula 1 em estreia no Discovery Channel

Publicado em 27 Jul. 2016 às 11:12, por , em Notícias de Televisão e Séries

"Driving Wild": viagem pelo mundo de um engenheiro de Fórmula 1 em estreia no Discovery Channel

Após trabalhar na vanguarda da engenharia automobilística na oficina da McLaren e conseguir o título de campeão do mundo de Fórmula 1 em 2008, o jovem Marc "Elvis" Priestley decidiu voltar às origens e aplicar os seus conhecimentos mecânicos em competições pelo mundo fora.

"Driving Wild", mostra como este engenheiro percorre o mundo a trocar motores e afinar mecânicas desde o Reino Unido à Tailândia, passando por Cuba e muitos outros destinos. Priestley leva o seu conhecimento especializado ao mais básico das corridas urbanas, para maximizar a potência dos mais diversos veículos e convertendo-os em vencedores, trabalhando com tempo e recursos limitados e submetido a normas muito restritas, tendo apenas como recompensa a emoção dos participantes e do público.

Na África do Sul, Elvis leva o seu conhecimento às competições de "drifting", um desporto muito seguido no país, mas que não proporciona recompensa alguma, exceto a reputação do piloto e o próprio espetáculo. Continuando em tournée, viaja para o México, onde se vai juntar aos rapazes do Aztlan Car Club, especializados num subgénero de "lowriding" em que os carros dão saltos sobre o seu eixo traseiro.

A série viajar ainda até Cuba, onde o protagonista vai apoiar um amador de "drag racing" colocando todo o seu empenho para que o Chevy de 56 seja capaz de ganhar o campeonato da ilha.

"Driving Wild" estreia sábado, 30 de julho, às 21h00, no Discovery Channel.