Publicado em 18 Jun. 2013 às 11:04, por Samuel Andrade, em Notícias de cinema (Temas: Indústria cinematográfica)
O Netflix vai ser o canal privilegiado para a emissão dos conteúdos televisivos da produtora norte-americana.
O Netflix, canal de televisão por Internet com 33 milhões de assinantes em 40 países, acaba de assegurar a exibição de mais de 300 horas de produção original da Dreamworks Animation, entre as quais séries inspiradas em filmes de sucesso como "Shrek" e "O Panda do Kung-Fu".
De acordo com um comunicado da empresa, a Dreamworks anuncia que a colaboração arrancará no próximo ano e incluirá aminações criadas a partir das personagens de "Como Treinares o Teu Dragão", "Madagáscar" e, sobretudo, do prestes a estrear "Turbo" (que se chamará "Turbo F.A.S.T.").
Além disso, o Netflix irá transmitir um conjunto de títulos clássicos cujos direitos são detidos pela Dreamworks, tais como "Rocky and Bullwinkle", "Casper the Friendly Ghost" e "Lassie".
Este acordo é, até ao momento, o maior alguma vez assinado entre um grande estúdio norte-americano e uma plataforma online de televisão.
Para a Dreamworks representa "um compromisso sem precedentes para a evolução da exibição de conteúdos televisivos pela Internet". O estúdio considera ainda que "A Netflix é uma empresa visionária que continua a redefinir a forma como os espectadores vêem televisão".