Cartaz de cinema

Dreamia lança canal Casa e Cozinha em exclusivo na NOS

Publicado em 2 Abr. 2020 às 16:54, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries (Temas: Estreias)

Dreamia lança canal Casa e Cozinha em exclusivo na NOS

Culinária, decoração, cosmética e moda são os temas que vão ocupar a grelha do novo canal de televisão.

A Dreamia, produtora portuguesa responsável pelos canais temáticos Panda, Biggs, Hollywood e Blast, prepara-se para lançar o "Casa e Cozinha", um canal de lifestyle com conteúdos sobre decoração, culinária, moda, beleza, viagens e bem-estar que estará no ar a partir das 10h00 de 8 de abril.

No arranque o novo canal será disponibilizado apenas para clientes da plataforma NOS na posição 95.

O Casa e Cozinha aposta numa grelha com 16 programas diferentes, com cerca de 300 horas de estreias em Portugal, dedicando espaço a produções próprias.

Na área da culinária, o canal conta com duas produções nacionais: "A Nossa Cozinha", da responsabilidade de Maria José Sousa, proprietária e chef do restaurante alentejano "A Taberna do Adro", e o programa "Cozinhamos Contigo" conduzido pela chef Lúcia Ribeiro, líder do projecto MIMO em Portugal e um dos jovens talentos da gastronomia portuguesa.

A programação conta ainda com a estreia, a 8 de abril, pelas 15h30, de "Basics to Brilliance Kids", uma série de oito episódios apresentada por Donna Hay, food stylist australiana autora de vários bestsellers de culinária. Donna Hay apresenta "Basics to Brilliance", oito episódios que prometem ensinar variações a partir de receitas básicas.

Promo canal Casa e Cozinha

A pensar nos espectadores jovens que vivem sozinhos o canal estreia "Os 22 minutos de Julius", apresentado pelo chef espanhol Julius Julio Bienert com a particularidade de ser filmada durante um único take com apenas 22 minutos.

"As Melhores Sobremesas do Mundo", com a pasteleira Andrea Dopico, ensina a preparar receitas míticas, históricas e fundamentais da pastelaria mundial, desde simples bolachas de chocolate a sobremesas mais elaboradas como o famoso Saint Honoré ou a Linzer torte, a mais antiga receita de tarte do mundo.

"Comer Pelo Mundo" é dedicado às viagens gastronómicas e conduzido pela aventureira Verónica Zumalacárregui, que apresenta a cozinha de cidades de todo o mundo, descobrindo os costumes de cada destino, ao entrar em contacto com protagonistas locais.

"Cozinha para a família", conduzido pela chef Elena Aymerich apresenta, ao longo de 22 episódios,  ideias para preparar ementas para toda a família.

Para quem gosta de churrascos e de cozinhar com fogo, "Food Safari: Fire", apresentado por Maeve O'Meara, traz técnicas de cada cultura e estilos diferentes, com dicas sobre marinados, cortes, especiarias, técnicas e temperaturas. Maeve O'Meara apresenta também "Food Safari Earth", dedicada aos amantes de comida vegetariana, mostrando ingredientes e receitas clássicas transmitidas através das gerações.

Apostas no Segmento Casa e Decoração

Personaliza a tua casa

A blogger portuguesa Sofia Pereira apaixonada por decorações ao estilo nórdico protagoniza "Personaliza a tua casa" que, durante cada um dos 22 episódios, visitará artesãos nacionais de áreas distintas como tecelagem, cerâmica, peles, calçado, azulejos, instrumentos musicais, macramé, olaria ou cortiça, ensinando técnicas para transformar e criar peças decorativas para a casa.

"Desafio de Decoração", conduzido pelo designer de interiores Guille García Hoz, conta com a ajuda de decoradores que ajudam a renovar as várias divisões de uma casa com um orçamento limitado, reutilizando móveis e objetos que merecem nova vida.

Chus Cano é a apresentadora de "Reciclar", um programa onde a especialista em restauro percorre os lugares mais curiosos em busca de um móvel abandonado transformando-o numa peça atual, com a ajuda de técnicas tradicionais de restauro.

Os gémeos Jonathan e Drew Scott integram as propostas do Casa e Cozinha com os programas "Buying Selling", em que ajudam casais a vender a sua casa e a comprar uma nova que vá ao encontro das suas necessidades, e "My Dream Home", onde Drew, especialista em imóveis, procura casas negligenciadas e negocia a sua compra para que o seu irmão as renove.

Laura Martinez del Pozo é a apresentadora de "Customiza a tua casa", que dá ideias para personalizar  peças perfeitamente normais, sejam panos de cozinha, cortinas velhas, caixas ou móveis, que com a ajuda desta especialista ganham uma nova vida.

Programas de Cosmética e moda

Cosmética Natural

"Cosmética Natural", conduzido por Victoria Moradell, irá ensinar a preparar cremes e fórmulas de beleza com ingredientes naturais

No programa "Para cada Ocasião", Laura Opazo, com a ajuda de vários especialistas dá  dicas essenciais sobre como estar confortável e elegante, seja qual for o contexto.