Cartaz de cinema

"Downsizing" de Alexander Payne é o filme de abertura do 74º Festival Internacional de Cinema de Veneza

Publicado em 18 Jul. 2017 às 18:45, por , em Notícias de cinema (Temas: Festivais de cinema)

"Downsizing" de Alexander Payne é o filme de abertura do 74º Festival Internacional de Cinema de Veneza

Um casal comum decide correr os riscos de um procedimento radical e controverso a fim de melhorar o seu estilo de vida.

"Downsizing", realizado por Alexander Payne ("Sideways", "Os Descendentes", "Nebraska"), com Matt Damon, Christoph Waltz, Hong Chau e Kristen Wiig será o filme de abertura, em competição, do 74º Festival Internacional de Cinema de Veneza que decorre entre 30 de agosto e 9 de setembro.

O filme será mostrado pela primeira vez no visionamento da antestreia mundial, a 30 de Agosto, na Sala Grande do Palazzo del Cinema, no Lido di Venezia.

"Downsizing" acompanha Paul Safranek (Matt Damon), um homem comum do Omaha que, juntamente com a esposa Audrey (Kristen Wiig), sonha com uma vida melhor. Com o mundo a enfrentar uma crise de crescimento populacional, cientistas desenvolvem uma solução radical que consegue encolher os humanos para 13 centímetros. Rapidamente descobrem como num mundo mais pequeno existe mais riqueza e uma maior possibilidade de um estilo de vida abastado, muito além daquilo que podiam imaginar. Paul e Audrey decidem assim correr os riscos deste procedimento controverso e embarcar numa aventura que irá mudar as suas vidas para sempre.

"Downsizing" estreia nos cinemas nacionais a 21 de dezembro.