Cartaz de cinema

"Downsizing" de Alexander Payne é o filme de abertura do 74º Festival Internacional de Cinema de Veneza

Publicado em 18 Jul. 2017 às 18:45, por , em Notícias de cinema (Temas: Festivais de cinema)

"Downsizing" de Alexander Payne é o filme de abertura do 74º Festival Internacional de Cinema de Veneza

Um casal comum decide correr os riscos de um procedimento radical e controverso a fim de melhorar o seu estilo de vida.

"Downsizing", realizado por Alexander Payne ("Sideways", "Os Descendentes", "Nebraska"), com Matt Damon, Christoph Waltz, Hong Chau e Kristen Wiig será o filme de abertura, em competição, do 74º Festival Internacional de Cinema de Veneza que decorre entre 30 de agosto e 9 de setembro.

O filme será mostrado pela primeira vez no visionamento da antestreia mundial, a 30 de Agosto, na Sala Grande do Palazzo del Cinema, no Lido di Venezia.

"Downsizing" acompanha Paul Safranek (Matt Damon), um homem comum que, juntamente com a esposa Audrey (Kristen Wiig) sonha com uma vida melhor. Com o mundo a enfrentar uma crise de excesso populacional, os cientistas desenvolvem uma solução radical que consegue encolher os humanos até um tamanho de apenas 13 centímetros. Rapidamente descobrem como num mundo mais pequeno existe mais riqueza e maior possibilidade de um estilo de vida abastado, muito além daquilo que podiam imaginar. Paul e Audrey decidem assim correr os riscos deste procedimento controverso e embarcar numa aventura que irá mudar as suas vidas para sempre.

"Downsizing" estreia nos cinemas nacionais a 21 de dezembro.