Cartaz de cinema

"Don Quixote" de Terry Gilliam novamente adiado

Publicado em 22 Set. 2015 às 19:01, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Bastidores)

"Don Quixote" de Terry Gilliam novamente adiado

Doença de John Hurt obriga a suspender a adaptação ao cinema da obra de Miguel de Cervantes.

O filme "The Man Who Killed Don Quixote", do realizador Terry Gilliam (antigo elemento do grupo de humoristas Monty Python) foi novamente adiado. A razão, desta vez, é a doença do ator John Hurt.

Hurt, de 75 anos, foi diagnosticado com câncro pacreático em junho. O prognóstico clínico é positivo, mas o ator terá de se submeter a um tratamento que o impede de trabalhar. A informação foi dada pelo próprio ator durante uma entrevista ao The Times.

A produção tem sido afetada por uma longa lista de problemas desde 2000, quando o elenco contava com Johnny Depp e Jean Rochefort. Na altura, inundações, falta de dinheiro e até uma lesão de Rochefort, levaram ao fim da rodagem.

Agora, a dupla de atores alocada ao projeto é composta por Jack O'Connell e John Hurt.

Terry Gilliam assinou em 2013 o filme "The Zero Theorem" (O Teorema Zero), com Christoph Waltz, sobre um brilhante informático encarregado de descobrir a razão para a existência. Integrou também a curta série de espectáculos dos Monty Python, em Londres.

John Hurt, veterano ator britânico, duas vezes nomeado para os Oscars, em 1980 por "The Elephant Man" (O Homem Elefante) e em 1978 por "The Midnight Express" (O Expresso da Meia-Noite), surgiu recentemente em "Snowpiercer", do coreano Joon-ho Bong, e em "Only Lovers Left Alive" (Só os Amantes Sobrevivem), de Jim Jarmush.