Cartaz de cinema

Dominic Purcell na Comic Con Portugal 2017

Publicado em 18 Ago. 2017 às 16:34, por , em Notícias de Televisão e Séries (Temas: Bastidores)

Dominic Purcell na Comic Con Portugal 2017

O ator das séries "Prison Break", "Legends of Tomorrow" e "The Flash" é a mais recente confirmação no evento que terá lugar em Matosinhos, de 14 a 17 de dezembro.

Dominic Purcell está confirmado na área Cinema & TV da Comic Con Portugal 2017 que decorrerá de 14 a 17 de dezembro, na Exponor, em Matosinhos. O ator interpreta a personagem Lincoln Burrows em "Prison Break" e é Mick Rory, também conhecido como Heat Wave, em "The Flash" e "Legends of Tomorrow".

O artista iniciou a carreira como ator há 20 anos com a participação na série australiana "Raw FM" onde interpretava o personagem Granger Hutton. Apenas três anos depois, conquistou um papel no filme "Missão Impossível II", em 2000, filmado na Austrália.

Estreou-se na série televisiva americana "John Doe" em 2002 para em 2004 dar vida à personagem do Conde Drácula no filme "Blade: Trinity". No mesmo ano, teve ainda uma participação na primeira temporada de "Dr.House".

Em 2005, chegou a vez de "Prison Break" e Dominic Purcell conquistou um lugar de destaque na série no papel de Lincoln Burrows, o irmão mais velho de Michael Scofield, condenado à morte pela morte de Terrence Steadman, o vice-presidente dos Estados Unidos.

Mais recentemente, Purcell integrou o elenco da série da DC  "The Flash", em 2014, e "Legends of Tomorrow", em 2016, dando vida ao vilão Mick Rory/ Heat Wave nas duas séries.