Cartaz de cinema

Domingos de agosto no Discovery Channel serão passados na água

Publicado em 2 Ago. 2017 às 14:13, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries (Temas: Estreias)

Domingos de agosto no Discovery Channel serão passados na água

O canal promete uma programação especial entre barcos, pesca ao caranguejo, tubarões, os mais excêntricos aquários e super piscinas.

Durante o mês de agosto, nas tardes de domingo, o Discovery Channel oferece um refrescante menu onde a água é protagonista. Desde as 15 horas, entre outras opções, os espetadores do canal vão poder passear nos  barcos restaurados por Edwin McCain, em "Resgata-Barcos"; relaxar entre os originais aquários que Bret Raymer e Wayde King prepararam em novos episódios de "Aquários XXL"; e navegar por águas geladas em busca de caranguejos, com as duras tripulações de "Pesca Radical".

TUBARÕES (15h00)

Nos domingos de agosto, viva uma aventura debaixo de água ao nadar com tubarões, numa série de programas protagonizados por estas belas e temidas criaturas. Entre outras aventuras, poderá acompanhar exploradores subaquáticos que estarão cara a cara com uma espécie desconhecida das profundezas, ir até às águas perigosas da África do Sul, famosas pela abundância de tubarões brancos e observar uma mudança dos seus que inquieta os habitantes da zona.

AQUÁRIOS XXL (16h35)

A série que fabrica os aquários mais espectaculares dos Estados Unidos regressa ao Discovery Channel com novos episódios. Wayde King e Brett Raymer, donos da empresa ATM e protagonistas do programa, voltam aos ecrãs para espalhar mais humor e para mostrar o seu trabalho: os mais impressionantes aquários à medida, feitos de acordo com os sonhos de cada cliente.

Nos novos episódios, Wayde e Brett empenhar-se-ão para tornar realidade os desejos de personalidades conhecidas como Bill Engvall, que pede um aquário zen para o seu escritório em Hollywood; o mágico Penn Jillette, que quer um aquário com peixes, lagartos e insetos; o jogador da NBA John Wall, que quer um aquário casino; Nathan Morris, fundador do grupo Boyz II Men, que pretende um tanque dentro de uma chaminé; a estrela dos Chicago Bulls, Jummy Butler, que sonha com um aquário com música e luzes; e o jogador da NFL Donald Penn, que precisa de um coral personalizado para o aquário que já tem em casa.

SUPER PISCINAS (17h30)

Muitos podem construir piscinas mas criar uma obra-prima aquática capaz de transformar um jardim num verdadeiro paraíso só está ao alcance do artista Lucas Congdon, que regressa ao Discovery Channel para a segunda temporada do programa "Super Piscinas".

Lucas  Lagoons, a empresa de Congdon com sede na Flórida, desenha e constrói pátios e jardins para os tranformar em paraísos à medida dos clientes. Congdon e a sua equipa mostraram na primeira temporada que conseguem revitalizar uma indústria estagnada, construindo piscinas capazes de unir a natureza e as casas, convertendo tanques em espetaculares e exóticas fantasias, grutas naturais, cascatas e oásis iluminados.

Na segunda temporada, decidiram dobrar a aposta e fazerem-se à estrada para levar o talento a outros locais dos Estados Unidos, como Huntsville, no Alabama, onde vão erguer um spa gigante dentro de uma gruta e a maior cascata artificial jamais construída pela equipa.

RESGATA-BARCOS (20h05 horas)

Nos anos 90, a paixão do cantor Edwin McCain pela música levou-o diretamente ao top 10 das vendas. Agora, McCain abraça um novo desafio: restaurar e revitalizar barcos abandonados. Desta forma, os clientes de McCain poderão navegar de forma única e espetacular, em barcos de pesca, iates, ou casas flutuantes.

A cada episódio de 'Resgata-Barcos', McCain e a sua peculiar equipa de mecânicos realiza um trabalho único de restauro de embarcações há muito abandonadas e cobertas de erva e sujidade. No primeiro projeto terá de recuperar um raro Yukon Delta de 1970, um barco que McCain descreve como "o que resulta quando um barco e uma caravana têm um bebé".

No episódio seguinte, McCain e os rapazes tornarão realidade o sonho de qualquer amante de desporto na televisão: um barco que transformarão numa luxuosa plataforma flutuante com cozinha ao ar livre, sofás,  ecrãs gigantes e uma réplica do marcador do Vale da Morte de Clemson, para que um antigo jogador de futebol dos Tigres de Clemson possa ver os jogos ao fim de semana.

Veremos ainda McCain e o amigo, o cantor Darius Rucker, ajudar uma das suas organizações de solidariedade favoritas: a Universidade de Medicina do Hospital Pediátrico da Carolina do Sul. McCain e a sua equipa vão reconstruir uma potente lancha de estilo roqueiro, um Sea King de 1950, com a intenção de a levar a leilão e conseguir uma boa soma de dinheiro para as crianças.

PESCA RADICAL (nova temporada, 21h00 HORAS)

Na primavera de 2005, o Discovery Channel decidiu acompanhar um grupo de pescadores de caranguejos nas suas expedições pelas águas geladas do Alasca para mostrar aos espetadores como era a vida dura destes profissionais. Mais de uma década depois, passafas 12 temporadas de êxito e dezenas de Emmys, 'Pesca Radical' regressa ao ecrã com novos episódios na 13ª temporada. Com base no porto de Dutch Harbor, nas Ilhas Aleutas (Alasca), o programa conta a vida a bordo das embarcações durante a época de pesca, nas águas mais frias e perigosas do planeta.

Esta temporada será a mais difícil de sempre. As mudanças climáticas levaram a uma subida de quatro graus na temperatura das águas e os caranguejos desapareceram das zonas costeiras, forçando os pescadores a navegar para mais longe. Mas nem tudo são más notícias. Contra todas as previsões, Sig Hansen, capitão do Northwestern, está de regresso ao ecrã após ter sofrido um ataque cardíaco no passado mês de março. Mas esta será, provavelmente, a sua última temporada: o trabalho deste veterano marinheiro, sempre de cigarro ao canto da boca, parece ser incompatível com os cuidados de saúde de que necessita.

Seguindo os passos do capitão Johnathan Harris, que decidiu abandonar definitivamente a faina, o capitão Johnathan Hillstrand, do Time Bandit, também anunciou que esta será a sua última temporada no programa.

Desta maneira, os fãs de Hillstrand, que protagonizou alguns dos momentos mais divertidos da série, terão uma última oportunidade de embarcar no Time Bandit e navegar com a tripulação.

Já Zach Wichrowski procura a aprovação do pai, tomando o comando de uma nova embarcação, a Summer Bay, enquanto o capitão Keith Colburn decidiu voltar em força depois de momentos complicados na temporada passada, em que teve de lidar com um divórcio e com o misterioso desaparecimento do Destiny e dos seus seis tripulantes. Um terrível naufrágio que afectou os pescadores da zona.