Cartaz de cinema

Dolph Lundgren na Comic Con Portugal: "O maior desafio da minha carreira é ser pai e marido"

Publicado em 9 Set. 2018 às 20:38, por Samuel Andrade, em Notícias de cinema

Dolph Lundgren na Comic Con Portugal: "O maior desafio da minha carreira é ser pai e marido"

Uma conferência de imprensa, íntima e pessoal, pelo eterno Drago de "Rocky IV".

Numa conferência de imprensa muito concorrida, foi com particular dinamismo e confidência que Dolph Lundgren respondeu às muitas questões colocadas pelos jornalistas, no quarto e último dia da Comic Con Portugal 2018.

Entre as breves referências à participação em "Creed 2" e "Aquaman", ambos com estreia anunciada para os próximos meses, Lundgren revelou facilidade em conferir um lado muito pessoal e quase emocional, às suas respostas. "O maior desafio da minha carreira é ser pai e marido. A minha infância não foi fácil, e procuro sempre poupá-los ao sofrimento que vivi."

É este nível emocional que Dolph Lundgren quis levar para "Creed 2", filme que tem nas relações pai-filho um dos principais eixos narrativos. "Quis relacionar o papel com a minha própria experiência enquanto pai".

Para além da sua futura participação em "Aquaman", onde encarnará o Rei Nero ("um papel diferente da BD, que [o realizador] James Wan escreveu comigo em mente"), e do facto de ter de aprender mais de quarenta diálogos em russo para "Creed 2", Lundgren revelou que, embora seja tentador trabalhar numa série de TV, "não penso muito no assunto", e nutre o sonho de um dia estar às ordens de Clint Eastwood: "ele é um grande 'action guy', e um dos maiores realizadores da atualidade".

Numa das conferências de imprensa com mais variedade de temas nesta Comic Con, houve ainda tempo para Dolph Lundgren falar dos seus principais interesses: História ("Portugal é um país rico nesse campo") e mindfulness estão no topo.

E ficou uma promessa: em breve, o ator vai ser também voltar a ser realizador, num projeto cujas filmagens começarão, em Roma, já no próximo mês [n.d.r. trata-se de "Malevolence", onde Lundgren será também protagonista, na história de um lutador que não sabe perder, mas é obrigado a deixar-se derrotar.]

Fotos: © Francisco Morais, todos os direitos reservados.