Cartaz de cinema

Documentário sobre os paraquedistas de "Irmãos de Armas" leva a descoberta surpreendente

Publicado em 6 Jun. 2022 às 20:41, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries (Temas: Bastidores)

Documentário sobre os paraquedistas de "Irmãos de Armas" leva a descoberta surpreendente

Uma escavação no local onde estiveram aquartelados elementos da 101ª Divisão Aerotransportada norte-americana durante a Segunda Guerra Mundial levou à descoberta de duas chapas de identificação de elementos da unidade que ficou conhecida através da minissérie "Irmãos de Armas".

A descoberta fará parte do documentário "Uncovering the Band of Brothers", produzida pelo conhecido apresentador de programas de história, Dan Snow, para o serviço de streaming History Hit.

Conduzida pelo arqueólogo Richard Osgood, com a ajuda de voluntários e antigos militares, a escavação decorre em Aldbourne, no condado de Wiltshire, e permitiu redescobrir outros objetos e vestígios deixados pelos soldados.

As chapas pertenciam a Richard A. Blake e Carl Fenstermaker, este último parte da Easy Company de Dick Winters, a companhia retratada na série de Tom Hanks e Steven Spielberg que estreou em 2001 na HBO.

Fenstermaker saltou no D-Day e esteve presente na difícil e mortífera Batalha das Ardenas - operações amplamente retratadas em "Irmãos de Armas".

Hoje, 6 de junho, decorrem 78 anos sobre a invasão da Normandia, ponto crucial no caminho para a reconquista da Europa aos nazis.