Cartaz de cinema

Documentário sobre o Coronavírus estreia no canal Odisseia

Publicado em 9 Mar. 2020 às 15:51, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries (Temas: Estreias)

Documentário sobre o Coronavírus estreia no canal Odisseia

O filme acompanha equipas médicas que lutam contra a doença e inclui opiniões de especialistas mundiais em saúde.

No momento em que o coronavírus já infetou mais de 100 mil pessoas em todo o mundo e causou mais de 4 mil mortes, o Odisseia estreia na próxima quarta-feira, 11 de março, pelas 22h30, "Coronovírus", um documentário sobre este o vírus cuja origem exata continua a ser um mistério e que tem aumentado o número de infetados de dia para dia, também no nosso país.

Wuhan, a cidade epicentro da doença, e as cidades mais próximas foram fechadas num desesperado esforço das autoridades chinesas para conter a propagação do vírus. Aproximadamente sessenta milhões de residentes continuam em quarentena e as medidas cautelares começam a estender-se a outros lugares do mundo.

Por outro lado, a comunidade científica esforça-se por encontrar meios que possam ajudar a combater e a prevenir uma maior propagação da doença. Podem contar com informações referentes ao anterior coronavírus SARS CoV, de 2003, mas uma vacina eficaz poderá demorar meses a desenvolver, produzir e testar.

Com acesso ao pessoal médico que luta na linha da frente na China e à análise de especialistas em saúde, o documentário, produzido por Genevieve Woo, da MediaCorp de Singapura, oferece as chaves para compreender o que é o coronavírus e como está a ser a resposta da comunidade internacional.