Cartaz de cinema

Documentário sobre a vida de Anthony Bourdain a caminho da HBO Max

Publicado em 29 Out. 2019 às 18:59, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries (Temas: Primeiro olhar)

Documentário sobre a vida de Anthony Bourdain a caminho da HBO Max

Um documentário sobre a vida do chef, escritor e apresentador de televisão Anthony Bourdain está em desenvolvimento numa parceria entre a HBO Max, a Focus Features e a CNN Films. Morgan Neville, vencedor do Oscar de melhor documentário em 2017 com "Twenty Feet from Stardom", realiza.

O projeto terá um lançamento faseado, primeiro nas salas de cinema e, depois, na futura plataforma de streaming HBO Max que entra em funcionamento na primavera de 2020.

Entre os consultores da produção encontram-se diversos antigos colaboradores de Bourdain como Lydia Tenaglia e Christopher Collins, produtores de "Parts Unknown", e "No Reservations", e Kimberly Witherspoon, antiga agente, agora gestora do legado literário.

Chef de cozinha, escritor e criador e apresentador de programas de televisão, Anthony Bourdain suicidou-se em junho de 2018, aos 61 anos.

Tornou-se conhecido em 2000 com as suas memórias "Kitchen Confidential" um livro que, pela crueza e sinceridade, mudou radicalmente a forma de ver e analisar o negócio da restauração. Daí passou para a televisão, primeiro com o programa "A Cook's Tour", no canal Food Network, e depois "No Reservations" e "The Layover", no Travel Channel. Em 2013 mudou-se para a CNN onde assinou "Parts Unknown".