Cartaz de cinema

Do ator que veio do deserto à Bond girl que testou positivo: o Covid-19 e as celebridades do cinema e televisão

Publicado em 18 Mar. 2020 às 10:40, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: COVID-19, Celebridades)

Do ator que veio do deserto à Bond girl que testou positivo: o Covid-19 e as celebridades do cinema e televisão

Jared Leto saiu de um retiro para o caos,Tom Hanks esteve doente, mas já recuperou e Idris Elba e outros nomes conhecidos ainda estão de quarentena, à espera de melhoras.

É a mais caricata das histórias envolvendo celebridades e a epidemia de Covid-19. O ator e músico Jared Leto só se apercebeu da confusão mundial na terça-feira após voltar de 12 dias de meditação num retiro no deserto.  

A mensagem que deixou nas redes sociais dá uma boa ideia do que se passou:

Wow. Estávamos completamente isolados. Sem telefones, sem comunicações, etc. Não fazíamos ideia do que se estava a passar fora das instalações. Saímos ontem para um mundo completamente diferente. Um mundo que mudou para sempre. No mínimo é impressionante. Continuo a receber mensagens de amigos de diferentes partes do mundo e estou a por-me a par do que está acontecer. Espero que vocês e os vossos familiares estejam bem. Energias positivas para todos. Fiquem em casa. Fiquem seguros.

 

 

Outros atores famosos do cinema e da televisão não tiveram a mesma sorte.

Tom Hanks saiu ontem do hospital após ter dado positivo a um teste ao novo coronavírus, quando estava envolvido em filmagens, na Austrália. A sua mulher, Rita, continua internada.

Idris Elba, o Heimdall nos filmes dos "Vingadores" e o Luther da série policial homónima; a antiga Bond girl Olga Kurylenko, que há pouco pudemos ver em "Correio de Alto Risco";  o norueguês Kristofer Hivju, que encarnou o bom gigante Tormund Giantsbane em "A Guerra dos Tronos", e a menos conhecida Rachel Matthews (voz de Honeymaren em "Frozen 2 e Magpie na série "Batwoman") apanharam todos o novo coronavírus e estão em quarentena.

Declarada como uma pandemia pela Organização Mundial de Saúde, a infeção viral designada Covid-19 tem como origem um novo tipo de coronavírus detetado pela primeira vez na China em finais de 2019. Até hoje, infetou 184.975 pessoas em todo o mundo e provocou 7.529 mortes diretamente ligadas à doença (dados da Organização Mundial de Saúde às 10h37 de 18 de março).