Cartaz de cinema

Divulgado o primeiro trailer de "Eddington", a sátira neo-western de Ari Aster com estreia marcada para Cannes

Publicado em 14 Apr. 2025 às 20:43, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Trailers)

Divulgado o primeiro trailer de "Eddington", a sátira neo-western de Ari Aster com estreia marcada para Cannes

Passado numa localidade do Novo México durante a pandemia de Covid-19, o filme estará na corrida à Palma de Ouro em maio e conta com Joaquin Phoenix, Emma Stone, Pedro Pascal e Austin Butler nos principais papéis.

Foi hoje lançado o trailer de "Eddington", a mais recente longa-metragem do realizador Ari Aster, conhecido por "Hereditário" e "Midsommar." O filme, uma comédia negra com elementos de western contemporâneo, terá estreia mundial na competição do Festival de Cannes, em maio.

Passado em maio de 2020, durante a pandemia de Covid-19, "Eddington" retrata o confronto entre o xerife (interpretado por Joaquin Phoenix) e o presidente da câmara (Pedro Pascal) de uma pequena localidade no Novo México. Emma Stone assume o papel da esposa do xerife, enquanto Austin Butler encarna um carismático pregador cujos discursos ganham eco nas redes sociais.

O trailer apresenta uma sucessão de momentos que combinam tensão política, crítica social e humor mordaz. Num dos excertos, Phoenix surge a falar sobre a paixão dos habitantes locais por armas, enquanto Butler profere uma pregação sobre a dor como inevitabilidade.

Outros momentos incluem referências virais, como vídeos ao estilo do TikTok, mensagens políticas nas redes sociais e conspirações que ecoam o clima de desinformação da época pandémica.

"Eddington conta ainda com Luke Grimes, Deirdre O'Connell, Micheal Ward, Clifton Collins Jr., William Belleau, Cameron Mann, Matt Gomez Hidaka e Amélie Hoeferle no elenco. A produção é da responsabilidade de Ari Aster e Lars Knudsen, sob a bandeira Square Peg, com distribuição pela A24 - produtora que colaborou nos três filmes anteriores do realizador.

O filme deverá chegar às salas de cinema norte-americanas a 18 de julho, após a exibição em Cannes. Trata-se da quarta longa-metragem de Aster, cuja filmografia tem oscilado entre o terror psicológico e a sátira social.