Cartaz de cinema

Divulgadas primeiras imagens de Jennifer Hudson no papel de Aretha Franklin

Publicado em 21 Dez. 2019 às 17:06, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Trailers, Primeiro olhar, Cinema Norte-Americano)

Divulgadas primeiras imagens de Jennifer Hudson no papel de Aretha Franklin

A biopic intitulada "Respect" chega às salas de cinema em outubro de 2020.

A MGM disponibilizou as primeiras imagens de "Respect", filme baseado na vida de Aretha Franklin, com Jennifer Hudson a interpretar o papel da cantora e compositora, considerada um dos maiores ícones da música popular norte-americana.

A estreia nos cinemas portugueses está anunciada para outubro de 2020.

"Respect" é a primeira longa-metragem autorizada baseada na vida de Aretha Franklin e retrata a notável história de vida da artista, desde os tempos de criança, quando cantava no coro da igreja do pai, até ao estrelato internacional.

Jennifer Hudson foi escolhida pessoalmente por Aretha Franklin para a interpretar no filme, conforme anunciado na Cerimónia dos Grammys de 2018, antes da morte da cantora, no final do ano passado. A banda sonora contará com temas conhecidos, incluindo "Respect"; "I Say A Little Prayer" e "(You Make Me Feel Like A) Natural Woman".

A reinvenção de "Respect", de Otis Redding, por Aretha Franklin, como um hino feminista, transformou-a num simbolo dos direitos civis e dos movimentos de libertação da mulher. O seu impacto cultural fez-se sentir ao longo de toda a carreira, desde a presença nos serviços fúnebres de Martin Luther King, até a apresentação de três novos presidentes.

Teaser trailer "Respect"

Realizado por Liesl Tommy (com créditos em episódios de séries de televisão como "The Walking Dead", ou "Mrs. Fletcher") e com argumento de Tracey Scott Wilson (que escreveu para a série de TV "The Americans"), "Respect" conta ainda no elenco de estrelas com Mary J. Blige (no papel da cantora Dinah Washington), Forest Whitaker (como o pai de Aretha, o reverendo CL Franklin), Marlon Wayans e Audra McDonald, entre outros.