Cartaz de cinema

Disney revela atriz que será a próxima Ariel em "A Pequena Sereia"

Publicado em 4 Jul. 2019 às 15:10, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Primeiro olhar, Elenco, Cinema Norte-Americano)

Disney revela atriz que será a próxima Ariel em "A Pequena Sereia"

O início da produção está previsto para os primeiros meses do próximo ano.

Halle Bailey, cantora do grupo Chloe x Halle foi escolhida pela Disney para interpretar o papel de Ariel na versão em ação real de "A Pequena Sereia" (The Little Mermaid).

Acerca da escolha, o realizador Rob Marshall (o mesmo de "Piratas das Caraíbas: Por Estranhas Marés" e "O Regresso de Mary Poppins") disse: "Após uma longa procura, ficou bastante claro que Halle possui aquela combinação rara de espírito, coração, juventude, inocência e substância - além de uma voz gloriosa - todas as qualidades necessárias para desempenhar este icónico papel."

Bailey terá muitas hipóteses de exibir a sua voz pois algumas canções do filme animado de 1989 vão ser reunidas com temas originais compostos pela dupla Alan Menken e Lin-Manuel Miranda.

No elenco, aguardam pela recém-chegada os já confirmados Jacob Tremblay, Awkwafina e Melissa McCarthy, que vai desempenhar o papel de Ursula.

Será a estreia de Halle Bailey, de 19 anos, num grande papel no cinema. Até agora, os seus trabalhos como atriz constam de participações nas séries de televisão "Grown-ish" e "Austin & Ally", no filme "House of Payne", ao lado de Tyler Perry, e em "Last Holiday", com Queen Latifah.

Até este momento, a carreira de Bailey girava sobretudo em redor da música. Em 2015, com a irmã mais velha, Chloe, formou a dupla Chloe x Halle. Antes, em 2013, fora descoberta por Beyoncé que não perdeu tempo a oferecer-lhe um contrato na sua produtora, a Parkwood Entertainment. Em 2016, as irmãs chegaram mesmo a fazer as primeiras partes dos concertos de Beyoncé na europa durante a digressão Formation World Tour.

O início de produção do novo "A Pequena Sereia" está previsto para o princípio de 2020. Ainda não foi revelada a data de estreia nos cinemas.