Cartaz de cinema

Disney insiste e manda "Soul" para o streaming sem passagem pelas salas de cinema

Publicado em 9 Out. 2020 às 12:21, por António Quintas, em Notícias de cinema (Temas: Estreias, Cinema Norte-Americano, Box office)

Disney insiste e manda "Soul" para o streaming sem passagem pelas salas de cinema

A animação da Pixar chega à Disney+ no natal sem estreia prévia nos cinemas, tal como sucedeu com "Mulan".

A Disney decidiu estrear "Soul" na plataforma de streaming Disney+ sem lançamento prévio nas salas de cinema, anunciou a Bob Chapek esta sexta-feira. O presidente executivo da Walt Disney Co. afirmou, a propósito:

Um novo filme original da Pixar é sempre uma ocasião especial, e esta história verdadeiramente emocionante e divertida sobre as ligações humanas e sobre como encontrarmos o nosso lugar no mundo será um prazer para as famílias desfrutarem juntas na próxima quadra festiva.

"Soul" estará disponível na Disney+ em dezembro, mas ainda não foi avançada uma data precisa. Ao contrário do que sucedeu com "Mulan", outro título desviado das salas para alimentar o novo serviço, desta vez não haverá um valor adicional a pagar para aceder ao filme. Tal como no caso da aventura da heroína chinesa, "Soul" será exibido em sala nos mercados onde a Disney+ não estiver disponível.

Depois da mudança de "007: Sem Tempo Para Morrer" de novembro para abril 2021, sobra apenas "Wonder Woman 1984" para alimentar as salas de cinema com grandes produções norte-americanas durante os próximos tempos. O filme com Gal Gadot tem estreia mundial a 23 de dezembro, mas nos EUA começam a surgir fortes rumores de que também será forçado a mudar para uma data posterior.

Realizado por Pete Docter com a ajuda de Kemp Powers, "Soul" conta a história de Joe Gardner, um professor de música apaixonado pelo jazz. Alimentando o sonho de ser músico profissional, Joe aceita a hipótese de abrir um espectáculo num prestigiado clube. Depois da atuação sofre um acidente que separa a sua alma do corpo e vê-se transportado para um centro onde as almas se desenvolvem e ganham paixões antes de serem transportadas para um recém-nascido. Joe têm de pedir ajuda e acaba por obrigar a Alma 22 a auxiliá-lo no regresso à Terra.