Cartaz de cinema

Disney faz regressar "Mary Poppins"

Publicado em 15 Set. 2015 às 14:04, por , em Notícias de cinema (Temas: Primeiro olhar)

Disney faz regressar "Mary Poppins"

O estúdio faz regressar a personagem mais de 50 anos após a estreia do filme original.

A Disney anunciou a produção de um novo filme com a personagem "Mary Poppins". O original, protagonizado por Julie Andrews, estreou em 1964. A notícia foi adiantada segunda-feira pelo The Hollywood Reporter.

Rob Marshall, de "Caminhos da Floresta" (Into the Woods) e "Piratas das Caraíbas: Por Estranhas Marés" (Pirates of the Caribbean: on Stranger Tides) será o realizador de serviço. O argumento fica a cargo de David Magee (A Vida de Pi).

A dupla premiada Marc Shaiman e Scott Wittman, responsável pelas músicas e letras de êxitos da Broadway como "Hairspray", ou "Smash", assume a pesada responsabilidade de criar as novas canções que irão substituir clássicos como "A Spoonful of Sugar", ou "Supercalifragilisticexpialidocious."

A história continuará a ser baseada nos livros da escritora P.L. Travers, publicados entre 1934 e 1988 e terá lugar 20 anos após os acontecimentos do filme original.

"Mary Poppins", com Julie Andrews e Dick van Dyke narra a história de uma misteriosa ama que desce dos céus apoiada por um guarda-chuva para tomar conta das crianças da família Banks. 

A problemática adaptação ao cinema serviu de tema a "Ao Encontro de Mr. Banks" (Saving Mr. Banks), de 2013, com Tom Hanks no papel de Walt Disney e Emma Thompson como a difícil P. L. Travers.

O filme acabou por ser nomeado para 13 Oscars, um recorde para o estúdio, e acabaria por triunfar em cinco categorias: melhor atriz para Andrews, melhor montagem, melhor banda sonora original, melhores efeitos visuais e melhor canção original com "Chim Chim Cher-ee".