Publicado em 23 Mar. 2021 às 19:52, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Indústria cinematográfica, Estreias, Box office)
Com as salas de cinema a reabrir timidamente nos Estados Unidos, a Disney mandou hoje um recado: queremos apostar no streaming.
A Disney aplicou hoje mais um golpe nas esperanças de recuperação por parte das salas de cinema com um novo calendário de estreias de verão.
A opção Premium na Disney+ significa que o filme ficará disponível na plataforma online por um período limitado e que os clientes terão de desembolsar um valor extra por cada filme, além da mensalidade. No caso de "Raya e o Último Dragão" esse custo adicional foi de 22 euros.
Hoje, as chefias da maior empresa norte-americana de entretenimento justificaram estas alterações, dizendo:
O anúncio de hoje reflete o nosso foco em fornecer escolhas ao consumidor e atender às alterações nas preferências do público. Aproveitando uma estratégia de distribuição flexível num mercado dinâmico começando a recuperar da pandemia, continuaremos a escolher as melhores opções para oferecer a narrativa as inigualáveis histórias da The Walt Disney Company a fãs e famílias em todo o mundo.
A Disney apelidou ainda o lançamento de "Raya e o Último Dragão" um sucesso, apesar da fraca receita de bilheteira na América do Norte, fruto de um mercado onde a maioria das salas permanece encerrada e da ausência de números independentes que permitam avaliar as audiências no streaming e comparou-o ao de "Soul" (aqui, novamente sem dados que permitam confirmar a afirmação da empresa). Descreveu ainda a estreia de "Luca" apenas na Disney+ sem preços extra como "uma oferta especial para lançar a temporada de verão".