Cartaz de cinema

Disney D23 Expo: o resumo dos três dias

Publicado em 12 Set. 2022 às 12:35, por António Quintas, em Notícias de cinema (Temas: Primeiro olhar, Cinema Norte-Americano)

Disney D23 Expo: o resumo dos três dias

Entre as novidades repartidas pelo cinema e o streaming estão os primeiros trailers do próximo filme com Indiana Jones e da série "Secret Invasion" com Samuel L. Jackson como Nick Fury.

Milhares de pessoas acorreram ao centro de convenções de Anaheim, na Califórnia, para mais uma edição da D23 Expo, o evento promocional da Disney que aproveitou para mostrar os próximos trunfos previstos para o cinema e o streaming.

O encontro trouxe a Ananheim uma extensa lista de talentos, de Harrison Ford a Phoebe Waller-Bridge, a Paul Rudd, Brie Larson, Tom Hiddleston, Don Cheadle, Owen Wilson, Zoe Saldana, ou Pedro Pascal.

Marvel

Na casa dos super-heróis, além das imagens de alguns dos próximos filmes, anunciaram-se realizadores e elencos para duas estreias de 2024.

Em "Captain America: New World Order" estarão Shira Haas, a israelita das séries "Unorthodox" e "Shtisel" que será Sabra (personagem criada num kibbutz e membro da Mossad, os serviços secretos do estado de Israel) e Tim Blake Nelson, ator que vimos em "Irmão Onde Estás?", dos Cohen, escolhido para interpretar o vilão The Leader.

Matt Shakman foi anunciado como realizador de "Thunderbolts". Nos últimos 20 anos dirigiu episódios de séries televisivas, a mais recente das quais "Wandavision". Está ainda dado como realizador da próxima sequela de "Star Trek".

Também na realização, sabe-se que Jake Schreier, de "Cidades de Papel" e "Robô e Frank" estará a dirigir "Thunderbolts" e que o elenco terá Florence Pugh, Olga Kurylenko, David Harbour, Julia Louis-Dreyfus, Wyatt Russell, Sebastian Stan e Hannah John-Kamen.

Nas séries, Shakira Barrera foi anunciada no elenco de "Ironheart" com Dominique Thorne no papel de Riri Williams e que Don Cheadle regressará ao papel de James Rhodes na minissérie "Armor Wars".

A Marvel apresentou ainda um novo trailer de "Secret Invasion", onde Samuel L. Jackson volta a aparecer como Nick Fury.

Lucasfilm

Harrison Ford esteve em Anaheim para apresentar, em exclusivo para os presentes na conferência, o primeiro trailer daquela que, garante ele, será a sua última aventura como Indiana Jones. Até ao momento, o vídeo ainda não foi tornado público.

O regresso de "Willow" também teve direito a trailer e ao anúncio de que Christian Slater vai integrar o elenco da série.

Quanto à ficção em episódios para o pequeno ecrã, houve um último trailer para "Andor" antes da estreia a 21 de setembro. Foram igualmente divulgados trailers da temporada 3 de "The Mandalorian" e da antologia em animação "Tales of the Jedi" que terá lançamento na Disney+ a 26 de outubro.

Disney

Foi revelado o teaser para a versão em "ação real" de "A Pequena Sereia" e o título da prequela que irá contar a história de Mufasa, o pai de Simba em "O Rei Leão". O realizador será Barry Jenkins que, após o oscarizado "Moonlight", passa a ser o mais recente cineasta seduzido pelos dólares do grande estúdio norte-americano.

Disney+

Novo trailer de "Hocus Pocus 2", filme direto para streaming que ficará disponível já no final do mês, e primeiras imagens de "Disenchanted", a sequela de "Enchanted", também com estreia online, mas mais perto do natal, na última semana de novembro.

Soube-se ainda que há um novo filme "Peter Pan & Wendy" planeado para 2023.

Quanto a séries, imagens de "American Born Chinese", com Michelle Yeoh como uma antiga deusa chinesa, da temporada 2 de "Big Shot" com John Stamos; e trailers de "National Treasure: Edge of History", "Santa Clauses" e "Percy Jackson and the Olympians".

Pixar

No estúdio de animação revelaram-se Mamoudou Athie e Leah Lewis como vozes principais da versão original de "Elemental", previsto para o verão de 2023.

Para a primavera de 2024, a Pixar anuncia "Elio", com realização de Adrian Molina, um dos responsáveis por "Coco", e America Ferrera como uma das vozes principais para contar a história de um menino de 11 anos enviado para o espaço e tomado por embaixador intergalático da Terra.

Houve ainda espaço para anunciar a sequela de "Inside Out" destinada ao verão de 2024 e revelar um novo trailer do filme de natal do estúdio. "Strange World" estreia nos cinemas a 22 de novembro.