Cartaz de cinema

Disney continua aposta na reciclagem: vem aí adaptação de "Hercules" para ação real

Publicado em 1 Mai. 2020 às 11:38, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Primeiro olhar, Cinema Norte-Americano)

Disney continua aposta na reciclagem: vem aí adaptação de "Hercules" para ação real

A produção fica por conta de Joe e Anthony Russo, a dupla que realizou os dois últimos "Avengers".

O filme de animação "Hercules", da Disney, será o próximo a passar por uma adaptação para ação real, adianta o The Hollywood Reporter. O projeto está numa fase inicial, mas sabe-se que a produção caberá a Joe e Anthony Russo, realizadores dos recentes "Vingadores: Guerra do Infinito" e "Vingadores: Endgame", para a Marvel.

Outro nome que a mesma notícia liga ao novo "Hercules" é o de Dave Callaham, responsável pelos argumentos dos filmes "Mercenários", "Mulher Maravilha 1984" e de outra longa-metragem da Marvel, "Shang-Chi and the Legend of the Ten Rings", ainda por rodar.

Desconhece-se quem será o realizador, sabe-se apenas que os irmãos Russo se vão limitar a produzir.

Estreado nos cinemas em 1997, o "Hercules" original incluia canções e um tom geral de comédia que serviu para contar o confronto entre o herói da mitologia clássica grega e o vilão Hades que pretendia destruir o Olimpo.

A nova versão prossegue a linha de renovação de antigos filmes de animação para ação real que a Disney adotou desde 2010, quando Tim Burtou pegou em "Alice no País das Maravilhas". Seguiram-se "Cinderela", "O Livro da Selva", "A Bela e o Monstro", "Dumbo", "Aladino", "O Rei Leão" e o próximo "Mulan" com estreia prevista em julho.