Publicado em 14 Ago. 2015 às 15:40, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Indústria cinematográfica, Cinema Norte-Americano, Bastidores)
O afastamento do realizador Josh Trank conduziu ao atraso do projeto.
Para lá dos novos filmes da narrativa principal de "Star Wars", a Lucasfilm está a desenvolver outros três projetos laterais para o grande ecrã. O estúdio evita o termo spin-offs (derivados) e prefere designá-los por "Antologia Star Wars".
O primeiro, "Star Wars Anthology: Rogue One", tem Gareth Edwards, do novo "Godzilla", como realizador, e estreia agendada para dezembro de 2016. O argumento é de Chris Weitz a partir de uma história de John Knoll e Gary Whitta que contará as tentativas de um grupo de rebeldes para roubar os planos da Estrela da Morte.
Josh Trank, realizador de "Chronicle" e do recente e malfadado "Quarteto Fantástico", foi o escolhido para dirigir o segundo filme da antologia a partir de um argumento de Simon Kinberg que também trabalhou com Trank no recente falhanço de bilheteira da FOX.
Não existem confirmações oficiais, mas a verdade é o comportamento alegadamente "errático" e a incapacidade que o jovem realizador terá mostrado para gerir um projeto de grande dimensão levou a Lucasfilm e a Disney a mudarem de ideia. Trank foi rapidamente afastado com a habitual justificação de "divergências criativas".
Estas alterações obrigaram o estúdio a alterar o alinhamento das estreias.
O filme que estava atribuído a Trank, sobre o caçador de recompensas Bobba Fett, sai de 2017 e passa algures para 2020.
Ao mesmo tempo, a Disney adianta o lançamento do filme que contará as origens de Han Solo para Maio de 2018.
Confusos?
Aqui fica a relação completa dos filmes "Star Wars" previstos, com as datas e os títulos conhecidos neste momento.