Cartaz de cinema

Disney+ cancela "The Right Stuff" - série dos astronautas pode mudar para a HBO

Publicado em 3 Abr. 2021 às 13:21, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries

Disney+ cancela "The Right Stuff" - série dos astronautas pode mudar para a HBO

Uma temporada só bastou para a Disney+ decidir pelo cancelamento da série "The Right Stuff" (Os Eleitos), adaptada do livro de Tom Wolfe que narra os primeiros passos do programa espacial estadounidense.

Os primeiros oito episódios, centraram-se num dos picos da Guerra Fria, em 1959, uma altura em que o domínio da corrida ao espaço pertencia à União Soviética. Para combater um sentimento nacional de medo e declínio, o governo dos EUA e a NASA concebem o Projeto Mercury, que congrega os melhores engenheiros do país com um punhado de talentosos pilotos militares de testes. Estimativas afirmam que os EUA precisam de várias décadas para chegar ao espaço sideral, mas o governo dá-lhes apenas dois anos.

É a primeira série de ficção cancelada pelo serviço de streaming da Disney.

A Warner Bros. Television, o estúdio onde a série é produzida, está a tentar encontrar nova casa para dar continuidade a "The Right Stuff". Dois dos destinos prováveis, pela proximidade em termos empresariais, são a HBO e a TBS, que também integram o grupo Warner Media.

Uma das raras propostas Disney fora dos ambientes infanto-juvenis, Star Wars, ou Marvel, "The Right Stuff" nasceu como a primeira série original de ficção da National Geographic, para acabar por estrear em outubro 2020 na então recém-nascida plataforma de streaming.

Dada a política de secretismo praticada no setor, desconhecem-se números de audiência. Sabe-se apenas que o projeto da Appian Way de Leonardo DiCaprio nunca entrou no top10 de streaming da Nielsen, baseado em dados indiretos.

Para mais informações consulte a página de estreias TV.